Click Gourmet

Talharim de Queijo de Búfala com Camarão

A mozzarella de búfala possui sabor e textura iguais à verdadeira mozzarella encontrada no sul da Itália, além de ser produzida com 100% do mais puro leite de búfala

Talharim de Queijo de Búfala com Camarão

Já pensou em um talharim que, ao invés de massa, é feito de fatias de manta de mozzarella de búfala? O prato especial, que também leva camarão, é fácil de preparar e uma sugestão incrível para o almoço de Dia das Mães.

A receita de Talharim de Queijo Manta de Mozzarella DiBufalo com Camarão foi preparada com exclusividade para a marca DiBufalo pelos chefs Filipe Rodriguez e Marcela Rodriguez, de João Pessoa, na Paraíba.

A mozzarella de búfala possui sabor e textura iguais à verdadeira mozzarella encontrada no sul da Itália, além de ser produzida com 100% do mais puro leite de búfala, utiliza equipamentos importados no sistema de produção e recebe semestralmente a consultoria de um técnico italiano especializado no processo.

Os queijos feitos a partir do leite de búfala são saborosos e nutritivos. Além disso, tem mais cálcio, vitaminas, proteínas, baixo teor de sódio e menos colesterol quando comparado aos queijos derivados de leite de vaca. Então vamos a receita.

Ingredientes:                          

– 03 unidades de alho
– 30 gramas de mostarda
– 100 ml de creme de leite fresco
– 50 ml de azeite
– 08 unidades de camarão
– 50 ml de vinho branco
– 01 unidade de manta de mozzarella de búfala DiBufalo
 
Modo de preparo – Enrole a manta de mozzarella de búfala e corte os pedaços na espessura de um talharim. Tempere o camarão com sal e pimenta, se preferir. Em uma frigideira bem quente, coloque o camarão até dourar. Adicione o alho e deixe dourar um pouco. Acrescente o vinho até evaporar um pouco o álcool. Coloque o creme de leite fresco e deixe ferver para engrossar o molho. Acrescente a mostarda e deixe encorpar no molho. Com um garfo grande, enrole o talharim de búfala e monte o prato. Por cima, coloque o molho e distribua os camarões ao redor do prato.

Tempo de preparo: 30 minutos.
Rendimento: 01 porção.

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

COZINHA PORTUGUESA: Aprenda a preparar um delicioso Frango com batatas à cabidela

2

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

3

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

4

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

5

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis