Click Gourmet

Vitamina de iogurte, morango e aveia: uma receita light para o verão

Esses micro-organismos contribuem para aumentar a imunidade. "O intestino saudável é capaz de separar o que não nos faz bem e absorver os principais micronutrientes, como as vitaminas", complementa.​

Vitamina de iogurte, morango e aveia: uma receita light para o verão

O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal – chamadas probióticos. “Elas são verdadeiros soldados lutando para expulsar do organismo as bactérias ‘ruins'”, explica a nutricionista. Esses micro-organismos contribuem para aumentar a imunidade. “O intestino saudável é capaz de separar o que não nos faz bem e absorver os principais micronutrientes, como as vitaminas”, complementa. 

No Brasil encontramos aveia à venda de diferentes formas. São elas:

-Aveia em flocos: se trata dos grãos inteiros da aveia apenas prensados, por isso, essa versão conserva todos os nutrientes e fibras do grão. Podem ser encontrados como flocos finos ou regulares, mas eles diferem apenas no tamanho e têm as mesmas propriedades nutricionais. Por estar na forma de flocos, pode ter menos versatilidade no momento de adicioná-los a diferentes receitas.

– Farelo de aveia: é obtido a partir da parte mais externa do grão, a casca, e por isso contém uma concentração de fibras bastante alta, assim a sua cor e textura são diferenciadas. É bastante versátil no preparo de receitas.

– Farinha de aveia: é obtida da parte mais interna do grão e por isso contém menos fibras que as outras duas versões. Mas ainda assim, contém grande quantidade de nutrientes e é bastante versátil na utilização em diversas receitas.

– Aveias com sabor: instantâneas ou adicionadas em outros produtos: você pode encontrar ainda versões incrementadas com sabor de maçã e canela, mel, com frutas secas, granolas, mingais instantâneos, enfim, diversas opções. Entretanto, nesses casos, é preciso estar atento à adição de outros ingredientes como o açúcar, que podem tornar os produtos muito menos saudáveis que a aveia sozinha.

Confira essa deliciosa e rica receita!

INGREDIENTES:                           

  • 1 xícara de iogurte natural de baixo teor de gordura.
  • 160 g de morangos.
  • ½ xícara de aveia.

MODO DE PREPARO – Misture todos os ingredientes no liquidificador e acrescente mel ou adoçante.

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

2

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

3

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

4

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis

5

Click Gourmet

Bolinho de carne moída, macio por dentro e crocante por fora