Click Jus

ClickJus: Aviso aos nossos leitores

Para atender a essa finalidade, a cada início de semana será divulgado o eixo temático com o qual os próximos cinco textos estarão vinculados.

ClickJus: Aviso aos nossos leitores

Após a pausa momentânea nas publicações do ClickJus é ocasião de informá-los que as nossas atividades retornaram com novas propostas de abordagem e conteúdo. A pauta estará baseada predominantemente nas inovações que impactam o mundo jurídico, em conjunto com reflexões acerca das repercussões em outros espaços sociais, mercados, corporações e serviços públicos.

Para atender a essa finalidade, a cada início de semana será divulgado o eixo temático com o qual os próximos cinco textos estarão vinculados. Esta opção se associa a diversificação da temática tratada no ClickJus e ampliação do espaço destinado às provocações compartilhadas com os nossos leitores.

O primeiro eixo temático diz respeito a intersecção entre direito e tecnologia, particularmente os seus desdobramentos no Poder Judiciário, surgimento de novos players, solução mais apropriada para os conflitos, Inteligência Artificial (IA) e suas aplicações. Sem a pretensão de tratar exaustivamente de tais assuntos, a discussão estará focada em elementos específicos.

Pretende-se, pois, debater virtualização e aproximação dos Tribunais das novas tecnologias; direções nacionais e internacionais das lawtechs em termos de serviços; benefícios da aplicação de mecanismos de Online Dispute Resolution na área corporativa; conteúdo do debate regulatório brasileiro a respeito de IA; e aplicações dessa nova solução no setor privado, serviços jurídicos e Administração Pública.

Wilson Sales Belchior – Graduado em Direito, especialista em Processo Civil e Energia Elétrica, MBA em Gestão Empresarial, Mestre em Direito e Gestão de Conflitos, Doutorando em Direito Constitucional. Advogado, palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Atualmente é Conselheiro Federal da OAB eleito para o triênio 2019-2021 e Presidente da Comissão Nacional de Direito Bancário.

COMPARTILHE

Bombando em Click Jus

1

Click Jus

Brasil ganha Frente Nacional de Defesa do Consumidor

2

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça decide que cartórios deverão divulgar faturamento na internet

3

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça lança aplicativo para apoiar pessoas egressas do sistema prisional

4

Click Jus

ClickJus: Empresa de intermediação de serviços de hospedagem é condenada por cancelamentos sucessivos nas reservas

5

Click Jus

ClickJus: STJ decide sobre fraude praticada em plataforma de intermediação de negócios na internet