Click Jus

ClickJus: Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba divulga prestação de contas 2019

Na área de esporte e lazer consistiram em ações importantes, dentre outras, o apoio a delegação paraibana, composta de 117 advogados atletas.

ClickJus: Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba divulga prestação de contas 2019

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, com previsão na Lei nº 8.906/94 (art. 62), destinada a prestar assistência, serviços e oferecer benefícios aos inscritos no Conselho Seccional ao qual é vinculada. Na Paraíba, a entidade possui como finalidade estatutária prestar assistência social aos advogados, advogadas, estagiários e estagiárias, regularmente inscritos na OAB/PB, em conjunto com o objetivo de promover a valorização da advocacia por intermédio de diferentes ações e serviços, como, por exemplo, as iniciativas que foram realizadas em 2019 para promover a interiorização, aumentar o número de convênios, além da organização de eventos e atividades nas áreas de saúde, esporte e lazer, de acordo com as informações divulgadas na prestação de contas da entidade. 

Na interiorização da CAA/PB, sublinha-se a nomeação de diretoria nas Subseções da OAB/PB; o projeto “Caravana de Serviços”, fornecendo equipamentos de informática aos núcleos da CAA/PB; convênios em cidades do interior com cursos de idiomas, certificadoras e faculdades de direito; a inauguração de uma nova sede em Campina Grande/PB, no Complexo Judiciário da cidade, disponibilizando sala de estudos e reuniões, junto com serviços de odontologia, pilates, estética e massoterapia; e a parceria com o Conselho Seccional da OAB na Paraíba para a construção da sede da Subseção em Catolé do Rocha, com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.

Na área de esporte e lazer consistiram em ações importantes, dentre outras, o apoio a delegação paraibana, composta de 117 advogados atletas, nos Jogos de Verão da Advocacia, obtendo o maior número de medalhas; as atividades de futebol master, super master, livre e feminino nas cidades de João Pessoa e Campina Grande; escolinha de futebol para os filhos e filhas dos advogados; corridas da advocacia em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras; Jogos Estaduais envolvendo 300 atletas em 12 modalidades.

Na prestação de contas da entidade, também se destaca o número de novos convênios firmados em 2019. Foram 300 convênios em diversas áreas, proporcionando descontos aos inscritos na OAB/PB em exames cardiológicos, serviços de telefonia e internet, incubação de startups, aquisição de medicamentos, clubes recreativos, planos de saúde e ingressos para o Campeonato Paraibano de Futebol.

Igualmente foram realizados eventos de confraternização alusivos ao verão, dia das mães, São João e dia das crianças; bem como ações dedicadas à mulher, “Spa Day” com serviços gratuitos para beleza e saúde das mulheres advogadas; cursos para advogadas gestantes e casais grávidos; sediou-se, pela primeira vez, a reunião da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência; desenvolveram-se campanhas de saúde sobre prevenção ao câncer de pele, em conjunto com a disponibilização gratuita de vacinação contra a gripe, testes de glicemia e verificação de pressão arterial.

Wilson Sales Belchior – Advogado e graduado em direito pela UNIFOR, especialista em Processo Civil pela UECE, MBA em Gestão Empresarial e mestre em Direito e Gestão de Conflitos na UNIFOR. Também possui curso de curta duração em resolução de conflitos na Columbia Law School, nos Estados Unidos. Na mesma instituição participou de série de pesquisa avançada. Palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Conselheiro Federal da OAB (2013-2015). Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB (2013-2015). Membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do Conselho Federal da OAB (2010-2012). Membro da Coordenação de Inteligência Artificial do CFOAB (2018). Atualmente é Conselheiro Federal eleito para o triênio 2019-2021 e Presidente da Comissão Nacional de Direito Bancário.

COMPARTILHE

Bombando em Click Jus

1

Click Jus

Brasil ganha Frente Nacional de Defesa do Consumidor

2

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça decide que cartórios deverão divulgar faturamento na internet

3

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça lança aplicativo para apoiar pessoas egressas do sistema prisional

4

Click Jus

ClickJus: Empresa de intermediação de serviços de hospedagem é condenada por cancelamentos sucessivos nas reservas

5

Click Jus

ClickJus: STJ decide sobre fraude praticada em plataforma de intermediação de negócios na internet