Direito Civil

ClickJus destaca a posse do Conselho Federal da OAB em Brasília

Naquela oportunidade, o Presidente do Conselho Seccional da OAB na Paraíba, Paulo Maia, foi escolhido como coordenador do Colégio de Presidentes

Por

A noite do último dia do mês de janeiro foi marcada pela eleição do Presidente Nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, com a reafirmação em seu discurso da defesa intransigente dos valores democráticos fixados definitivamente na Constituição Federal e posse dos advogados brasileiros que integram o Conselho Federal da instituição, entre os quais inclui-se este que vos escreve.

A composição da bancada paraibana é formada por: Harrison Targino, Marina Gadelha, Odon Bezerra, Rodrigo Toscano, Rogério Varela e Wilson Belchior. Ressalte-se que este é o órgão supremo da OAB, em nível nacional, formado pelos integrantes das delegações de cada unidade federativa, com a competência para representar os interesses coletivos e individuais dos advogados, protegendo a dignidade, independência, prerrogativas e valorização da profissão, colaborando ainda com o aperfeiçoamento do ensino jurídico.

Naquela oportunidade, o Presidente do Conselho Seccional da OAB na Paraíba, Paulo Maia, foi escolhido como coordenador do Colégio de Presidentes, órgão criado para promover o intercâmbio de experiências entre os advogados dos diferentes estados brasileiros, deliberando sobre temas de interesses da advocacia, os quais são levados ao Conselho Federal como recomendações.

Finalmente, registre-se a presença no evento da noite de ontem do vice-presidente da OAB-PB, João de Deus, da tesoureira da Instituição, Laryssa Almeida e dos conselheiros estaduais, os advogados Renata e Cláudio, os quais igualmente compuseram o time de advogados e advogadas paraibanos que representaram com distinção os nossos colegas na cerimônia em Brasília.

é graduado em direito pela UNIFOR, especialista em Processo Civil pela UECE, MBA em Gestão Empresarial e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos na UNIFOR. Também possui curso de curta duração em resolução de conflitos na Columbia Law School, nos Estados Unidos. Na mesma instituição participou de série de pesquisa avançada. Palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Conselheiro Federal da OAB (2013-2015). Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB (2013-2015). Membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do Conselho Federal da OAB (2010-2012). Atualmente é membro da Coordenação de Inteligência Artificial do CFOAB e Conselheiro Federal eleito para o triênio 2019-2021.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

ClickJus: TST entendeu que os honorários de sucumbência podem ser descontados de créditos de natureza alimentar

ClickJus: STJ decide que após CPC/15 cumprimento de sentença deve incluir honorários advocatícios

ClickJus: Separação de fato comprovada há mais de um ano permite a fluência da prescrição para partilha de bens

ClickJus: Denunciação caluniosa com fins eleitorais agora é crime