Click Jus

ClickJus: Fortaleza sediará em setembro XV Encontro Nacional de Controle Interno

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do CONACI​, destacando-se a oportunidade importante para os interessados conhecerem a realidade do controle interno no Brasil.

ClickJus: Fortaleza sediará em setembro XV Encontro Nacional de Controle Interno

A necessidade de estabelecimento de padrões que tornassem mais transparentes as relações com a Administração Pública e a atuação dos seus órgãos evidenciou a aplicação de padrões cada vez mais elevados de governança, em benefício da sociedade, com o desenvolvimento de mecanismos sofisticados de controle interno, prevenindo conflitos de interesses e demandas judiciais, na perspectiva de concretizar uma gestão pública eficiente.

Nesse contexto, Fortaleza, sediará o XV Encontro Nacional de Controle Interno, nas datas de 25 e 26 de setembro, no auditório João Frederico Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa, com o tema “Controle Interno como instrumento de aperfeiçoamento da governança pública”, organizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza, a fim de promover o debate de temáticas relacionadas com à prevenção e combate à corrupção, transparência na Administração Pública, acesso à informação, auditoria e gestão pública.

O Encontro contará com conferência de abertura proferida pelo Ministro da CGU, Wagner Campos Rosário, seis painéis sobre governança digital, experiências internacionais em auditoria interna, integridade pública na América Latina, resultados da rede de controle interno no estado do Ceará, reflexos da Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB) nas instituições de controle, palestra de encerramento sobre o sistema de avaliação de políticas públicas com Marlos Moreira dos Santos, Coordenador-geral de auditoria da área de cidades da CGU, além da participação de palestrantes internacionais vinculados ao Banco Mundial e OCDE, com tradução simultânea.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do CONACI, destacando-se a oportunidade importante para os interessados conhecerem a realidade do controle interno no Brasil, em um evento técnico de extrema relevância para essa área temática e outras correlatas, inclusive para a comunidade jurídica. 

A programação completa também está disponível na internet.

Wilson Sales Belchior – É graduado em direito pela UNIFOR, especialista em Processo Civil pela UECE, MBA em Gestão Empresarial e mestre em Direito e Gestão de Conflitos na UNIFOR. Também possui curso de curta duração em resolução de conflitos na Columbia Law School, nos Estados Unidos. Na mesma instituição participou de série de pesquisa avançada. Palestrante, professor universitário em cursos de pós-graduação em diferentes estados e autor de diversos artigos e livros, publicados em revistas, jornais, portais de notícias e editoras de circulação nacional. Conselheiro Federal da OAB (2013-2015). Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB (2013-2015). Membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do Conselho Federal da OAB (2010-2012). Membro da Coordenação de Inteligência Artificial do CFOAB (2018). Atualmente é Conselheiro Federal eleito para o triênio 2019-2021 e Presidente da Comissão Nacional de Direito Bancário.

COMPARTILHE

Bombando em Click Jus

1

Click Jus

Brasil ganha Frente Nacional de Defesa do Consumidor

2

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça decide que cartórios deverão divulgar faturamento na internet

3

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça lança aplicativo para apoiar pessoas egressas do sistema prisional

4

Click Jus

ClickJus: Empresa de intermediação de serviços de hospedagem é condenada por cancelamentos sucessivos nas reservas

5

Click Jus

ClickJus: STJ decide sobre fraude praticada em plataforma de intermediação de negócios na internet