Click Jus

José Maranhão, uma história de dedicação a Paraíba

Este é o sentimento que atravessa a sociedade neste dia de fevereiro de 2021, quando lamentamos o falecimento do Senador José Targino Maranhão.

José Maranhão, uma história de dedicação a Paraíba

A existência não encontra limite na finitude biológica quando nos despedimos de um grande homem público. O seu legado se encarrega de manter presente na história e na memória coletiva os resultados de uma trajetória arraigada na virtude cívica e na preocupação com as necessidades do próximo. Em meio a tristeza e a consternação do luto observamos a biografia do líder se eternizar na história.

Este é o sentimento que atravessa a sociedade neste dia de fevereiro de 2021, quando lamentamos o falecimento do Senador José Targino Maranhão. Advogado com quase 70 anos de vida pública, Deputado estadual, Secretário de Estado de Agricultura, Deputado Federal, Vice-governador, Governador do Estado e Senador da República. Uma história de vida marcada pelo reconhecimento explícito do legado construído em benefício da coletividade.

Sempre preocupado e atento aos problemas do Brasil e da Paraíba, o Senador Maranhão construiu uma carreira política em defesa da democracia, dos valores que são caros aos brasileiros e brasileiras e, sobretudo, de luta aguerrida e empenhada pelas necessidades da Paraíba, dos municípios e cidadãos paraibanos.

Com esta breve homenagem, nos unimos a comoção coletiva, causada pelo falecimento do filho ilustre da Paraíba, que vocacionou sua vida ao desenvolvimento e crescimento desse estado.

Por Wilson Sales Belchior       

COMPARTILHE

Bombando em Click Jus

1

Click Jus

Brasil ganha Frente Nacional de Defesa do Consumidor

2

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça decide que cartórios deverão divulgar faturamento na internet

3

Click Jus

ClickJus: Conselho Nacional de Justiça lança aplicativo para apoiar pessoas egressas do sistema prisional

4

Click Jus

ClickJus: Empresa de intermediação de serviços de hospedagem é condenada por cancelamentos sucessivos nas reservas

5

Click Jus

ClickJus: STJ decide sobre fraude praticada em plataforma de intermediação de negócios na internet