Click Política

Prefeitura de Campina Grande vai implantar internet gratuita na Praça da Bandeira

​A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai desenvolver mais uma ação destinada a possibilitar a inclusão digital da população campinense, beneficiando, especialmente, quem trabalha, visita ou frequenta o centro comercial da cidade. O benefício – internet gratuita – será implantado na tradicional Praça da Bandeira, no centro, tão logo sejam concluídos os serviços de reforma daquela área de lazer da cidade.

Prefeitura de Campina Grande vai implantar internet gratuita na Praça da Bandeira

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai desenvolver mais uma ação destinada a possibilitar a inclusão digital da população campinense, beneficiando, especialmente, quem trabalha, visita ou frequenta o centro comercial da cidade. O benefício – internet gratuita – será implantado na tradicional Praça da Bandeira, no centro, tão logo sejam concluídos os serviços de reforma daquela área de lazer da cidade.

 
“A iniciativa visa proporcionar internet gratuita ao nosso povo, incluindo a população digitalmente. Por isso, a Praça da Bandeira, localizada no Centro, receberá ponto de Wi-Fi livre. Isto será fruto de uma parceria com uma empesa que vai oferecer o serviço, mas, em contrapartida, poderá colocar um totem na área e assim fazer publicidade dos seus produtos”, afirmou o secretário Cassiano Pascoal.
 
Sobre a importância da iniciativa, o secretário ponderou que esta será mais uma grande ação numa ação cidade que é conhecida nacionalmente como polo tecnológico. “De fato, transeuntes, pedestres, vendedores, turistas e visitantes poderão se conectar à internet, de forma gratuita, graças ao serviço oferecido pela empresa parceira, que instalará um totem no local e terá a oportunidade de fazer publicidade na Praça da Bandeira, um dos locais de maior movimentação da cidade”, destacou.
 
Quando o projeto estiver em funcionamento, qualquer dispositivo usado (celular, tablet, ipad, notebook) estará conectado automaticamente e a pessoa poderá navegar com segurança e qualidade por sites, redes sociais, assistir vídeos, baixar aplicativos, entre outras opções que a internet possibilita.

COMPARTILHE

Bombando em Click Política

1

Click Política

A vida (ou morte) em um smartphone

2

Click Política

Quando a esquerda deixou de ser povo?

3

Click Política

Senadores temem que prisões dentro da Casa se tornem hábito

4

Click Política

Marcos Vinícius já é favorito na disputa pela presidência da CMJP

5

Click Política

Uber: só no fim do mundo alguém poderia contestar