Bastidores

Um papo com Luciano Cartaxo

Prefeito revela a coluna como conseguiu vencer Ricardo Coutinho duas vezes.

Segunda-feira pós-eleições é um dia em que muitos políticos gostam de deixar o telefone de lado e aproveitam para descansar, principalmente depois da jornada em busca dos votos, mas este não é o caso do prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que prontamente atendeu a coluna na manhã de hoje (3).

Sem demonstrar euforia, Luciano não se deixa deslumbrar pela vitória, mesmo sendo apelidado de “exterminador de girassóis”. “Não tem nada disso, o que fizemos foi uma campanha honesta, sem exageros e principalmente sem partir pra baixaria”, diz o prefeito com tranquilidade.

Perguntei sobre como foi possível vencer o governador em duas oportunidades, já que enfrentou nos dois últimos pleitos candidatas indicadas por Ricardo Coutinho (PSB) e mais uma vez Luciano optou pela humildade na resposta. “Acho que mostramos para as pessoas o nosso diferencial. Trabalhar é obrigação de todos e qualquer gestor tem que trabalhar e muito bem, mas fazer isso com o coração, olhando para as pessoas é o que permitiu nossa vitória”. E completou: “O povo percebeu nossa principal diferença para os adversários”.

Questionado sobre o que o levou a não partir para os ataques, já que foi duramente provocado durante a campanha, Cartaxo disse não ver necessidade. “A população sabe que baixaria em campanha é desespero e eu sempre tive a noção exata de cada passo dado”, disse Luciano reiterando que sabia que este seria o expediente usado por RC.

Perguntei se ainda estava comemorando e Luciano repetiu a frase que vem repetindo desde que foi eleito para seu primeiro mandato. “Estamos trabalhando!”

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Quando a esquerda deixou de ser povo?

Senadores temem que prisões dentro da Casa se tornem hábito

Marcos Vinícius já é favorito na disputa pela presidência da CMJP

Uber: só no fim do mundo alguém poderia contestar