Click Geek

13 Reasons Why, uma série para repensar suas atitudes

"Ninguém sabe o que realmente acontece na vida de outra pessoa. E você nunca sabe como o que faz vai afetar outra pessoa."

13 Reasons Why, uma série para repensar suas atitudes

13 Reasons Why é a série da Netflix mais comentada do momento, baseada no livro homônimo do autor Jay Asher, que conta em 13 episódios bem dolorosos os porquês que levaram a protagonista, Hannah Baker (Katherine Langford) a tirar a própria vida.

A série aborda temas bastante delicados como bullying, assédio sexual e suicídio, para pais e adolescentes compreenderem melhor que toda ação gera uma reação, e que nesta fase mais difícil da vida, queremos apenas ser compreendidos. Um sorriso nos corredores da escola ou uma simples gentileza importa muito.

Hannah, antes de morrer, envia uma caixa de sapatos com 7 fitas cassetes que deve ser passada para cada pessoa citada. Estas pessoas, por algum motivo, contribuíram para que a garota desistisse de viver. Na série, Clay (Dylan Minnette), recebe a caixa e, sem entender o que tem a ver, fica atordoado e confrontando seus colegas, que tentam a todo custo manter essa história toda em segredo.

A série se arrasta bastante pelo fato de Clay não conseguir escutar as fitas em um único dia, mantendo um suspense entre um episódio e outro até chegar na sua fita, o que chegou até ser um pouco decepcionante. Porém, quanto mais próximo do final ficamos, mais difícil fica de assistir a série, e não é porque ela é ruim, e sim porque as cenas de abuso sexual e do suicídio em si são bastante explícitas, e ao meu ver, desnecessárias.

Os produtores tiveram todo um cuidado de avisar antes deste episódios que eles contém imagens que podem servir de gatilhos para pessoas que sofrem de depressão, ansiedade e que já sofreram abusos. Mas aqui vai uma dica importante, se você já passou ou passa por isto, recomendo não assistir a série, pois ela pode reviver vários sentimentos ruins.

13 Reasons Why é uma série focada no público que não entende bem as consequências do bullying, para aqueles que não possuem empatia com o próximo e acham que tudo é mimimi, e por isto ela é importante. Não concordo em nenhum momento com o que Hannah Baker fez e principalmente pela maneira que ela encontrou para culpar as pessoas que motivaram a sua decisão, porém “ninguém sabe o que realmente acontece na vida de outra pessoa. E você nunca sabe como o que faz vai afetar outra pessoa.”

Assista e faça sua própria reflexão.

COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro