Click Geek

Ava DuVernay vai dirigir adaptação de ‘Os Novos Deuses’ de Jack Kirby

A diretora de 'Uma Dobra no Tempo" está fechando com a Warner Bros. para adaptar para o cinema o universo psicodélico das HQs do lendário Jack Kirby

Ava DuVernay vai dirigir adaptação de 'Os Novos Deuses' de Jack Kirby

A diretora Ava DuVernay (Uma Dobra no Tempo) está cotada para dirigir uma adaptação de grande orçamento de Os Novos Deuses, criação do lendário Jack Kirby, para a Warner Bros.

De acordo com o Deadline, o estúdio escolheu Kario Salem (Chasing Mavericks) para o roteiro, que deve ser escrito em conjunto com a diretora. Ada DuVernay vem obtendo sucesso com seu filme mais recente, Uma Dobra No Tempo, da Disney, tendo atingido 100 milhões de dólares de bilheteria até o momento, desde que estreou nos EUA.

Ano passado, a diretora de uma pista de que poderia dirigir uma adaptação de Os Novos Deuses quando, ao responder a pergunta de uma fã no Twitter, disse que seu super-herói favorito era a Big Barda, “por muitas razões”. A personagem faz parte de Os Novos Deuses.

A escolha é considerada um movimento ousado por parte da Warner Bros. por ser a segunda franquia de super-herói nas mãos de uma diretora feminina, após Patty Jenkins transformar Mulher-Maravilha em um sucesso ano passado. Atualmente, a diretora Patty Jenkins trabalha numa sequência para o longa, com previsão de estrear em 2019.

Os Novos Deuses foi o primeiro trabalho de Jack Kirby para a DC Comics após deixar a Marvel em 1971. Famoso por criar inúmeros medalhões da Marvel em conjunto com Stan Lee, dentre eles o Capitão América, Quarteto Fantástico, Pantera Negra, entre outros, Jack Kirby deu início a um estilo totalmente único de ficção científica e alta fantasia, com um traço inconfundível e um estilo de cores e visuais marcantes.

Leia mais: Pantera Negra ultrapassa 1 bilhão de dólares de bilheteria

Os Novos Deuses também é a HQ de origem daquele que se tornou o vilão supremo do Universo DC: Darkseid. O personagem, que figura em diversas adaptações e histórias desde que surgiu nas páginas de Kirby, teve sua origem nos anos 70. O personagem foi referenciado em Liga da Justiça.

Ainda não há previsão da data de estreia de Os Novos Deuses.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro