Click Geek

Filme solo do Flash terá diretor de ‘It’

O diretor Andy Muschietti confirmou que será o diretor do filme solo do Flash.

Filme solo do Flash terá diretor de 'It'

Ezra Miller interpretou o Flash em Liga da Justiça — Foto:Reprodução

O diretor Andy Muschietti confirmou que será o diretor do filme solo do Flash.

Nos últimos dias começou a circular um rumor de que o diretor estaria em negociações com a Warner Bros. para dirigir o filme do Velocista Escarlate.

Andy Muschietti, que dirigiu It: A Coisa e It: Capítulo Dois, também disse que não pretende usar uma abordagem de terror para o herói.

“Um elemento de horror? Acho que não. O que me cativou sobre o Flash é o drama humano nele. Os sentimentos humanos e emoções que fazem parte do drama. Vai ser divertido, também. Eu não posso prometer que haverá elementos de horror no filme, mas é uma bela história humana.”

Tropeços

Apesar da confirmação, é cedo para se empolgar com um filme solo do herói velocista. A DC Comics escolheu Ezra Miller para o papel de Barry Allen/Flash em 2013, e vem tentando lançar um filme do herói no cinema desde outubro de 2015, quando Seth Grahame-Smith foi contratado para dirigir o filme do herói. Em abril de 2016 — um mês após a estreia mundial de Batman vs Superman: A Origem da Justiça — a Warner decidiu tomar outro rumo com o personagem e Grahame-Smith deixou o projeto. Em junho de 2016, Rick Famuyiwa assumiu o projeto de dirigir o filme solo do Flash, e chegou até a escolher Kiersey Clemons como Iris West, até novembro, quando ele saiu por diferenças criativas com o estúdio. 

Enquanto isso, Ezra Miller fez uma pequena ponta em Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, mas só se mostrou de fato no papel na sequência Liga da Justiça, dirigida por Zack Snyder e Joss Whedon. Com o filme solo num limbo de incertezas e o próprio universo compartilhado da DC sob ameaça de um eventual reboot, depois das críticas pesadas e bilheterias abaixo do esperado, Miller concentrou-se na franquia Animais Fantásticos, do universo Harry Potter.

Em março de 2018, John Francis Daley e Jonathan Goldstein foram escolhidos para reescrever e dirigir o filme. Tudo ia bem, até o primeiro semestre de 2019, quando a dupla de diretores deixou o projeto. Eles pretendiam fazer um filme num tom mais leve e cômico, enquanto o estúdio queria algo sombrio. O próprio Ezra Miller foi autorizado a redigir uma versão do roteiro em co-autoria com Grant Morrison, um dos principais roteiristas da DC Comics. Em julho de 2019, Ezra ainda estava vinculado ao papel mesmo que seu filme estivesse sem diretor.

Andy Muschietti tornou-se portanto o quarto diretor contratado para dirigir o filme do Flash — um filme que até agora não se realizou. A produção não vai começar antes da segunda metade de 2020, quando Miller concluir sua participação em Animais Fantásticos 3. Porém, é também tempo suficiente para o diretor acabar fora do projeto.

Andy Muschietti é um excelente diretor de horror — e ele tem isso em comum com os outros dois diretores que conseguiram tirar a DC da sarjeta onde ela se meteu com o fracasso de Liga da Justiça. Afinal, Aquaman e Shazam! também tiveram diretores aclamados por filmes de terror. Talvez, finalmente, a DC consiga fazer o projeto dar certo. 

COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro