Click Geek

Marvel poderá iniciar projetos com Quarteto Fantástico, Deadpool e X-Men já em 2019

Nos quadrinhos, ambas equipes pertencem à Marvel Comics. Os direitos de uso dos personagens foram licenciados para a Fox desde 1993

Marvel poderá iniciar projetos com Quarteto Fantástico, Deadpool e X-Men já em 2019

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse em entrevista à Variety que o estúdio poderá começar a desenvolver projetos baseados no Quarteto Fantástico, Deadpool e X-Men já em 2019.

“Não, ainda não, mas me disseram que as coisas estão correndo bem e isso pode acontecer nos primeiros seis meses do próximo ano… A noção de que esses personagens, antes parte do acordo com a Fox, estão voltando é ótima. É bom quando uma companhia que criou todos esses personagens tem acesso a eles. É incomum que não tenha. Marvel esteve em uma posição única de não ter acesso a esses personagens durante muito tempo… Mas, em termos reais sobre pensar e planejar coisas, ainda não começamos”.

Nos quadrinhos, ambas equipes pertencem à Marvel Comics. Os direitos de uso dos personagens foram licenciados para a Fox desde 1993. 

Em 2017, a Walt Disney Company anunciou a compra de algumas divisões da 21st Century Fox, o que incluiria o retorno dos personagens para a Marvel.

No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo.

Desde então, a Disney está lidando com os pormenores da aquisição em cada território diferente onde ambas as empresas atuam.

Direitos de uso

A vasta biblioteca de personagens Marvel foi espalhada por diversos estúdios diferentes, o que impediria seu principal atrativo: um universo cinemático onde todos os heróis coexistem num mesmo mundo e interagem.

Um dos primeiros personagens a ter seus direitos de volta à Marvel foi Pantera Negra, em 2005, tendo passado pela Columbia Pictures e Artisan Entertainment. Em novembro de 2005, a Marvel adquiriu os direitos de Homem de Ferro vindo da New Line Cinema.

Em abril de 2006, os direitos de Thor voltaram da Sony para a Marvel. Em junho, a Viúva Negra voltou da Lions Gate Entertainment para a Marvel. No mesmo ano, os direitos do Hulk voltaram da Universal Studios para a Marvel Studios, quando uma continuação do Hulk dirigido por Ang Lee em 2003 não se concretizou. A Universal ainda mantem os direitos de distribuir filmes solo do Hulk, razão pela qual o personagem tem sido mantido como coadjuvante nos filmes Marvel.

Em 2009, a Walt Disney Company comprou a Marvel. Com isso, a Marvel começou a reivindicar mais personagens, a começar por Blade, que estava na New Line Cinema.

Em outubro de 2012, a 20th Century Fox retornou os direitos de uso do Demolidor e seus personagens relacionados (como Elektra) para a Marvel, após uma cláusula do contrato que estipulava a produção de um filme do Demolidor até o fim de 2012 — a Fox sugeriu que o prazo fosse estendido e a produção fosse co-financiada, mas foi recusada.

Motoqueiro Fantasma e Justiceiro retornaram para a Marvel vindos da Sony e Lionsgate respectivamente, bem como Luke Cage em maio de 2013.

Em 2015, a Marvel Studios e Sony anunciaram que o Homem-Aranha iria fazer aparições no já consolidado Universo Marvel Cinemático, estreando em Capitão América: Guerra Civil e depois em sua própria trilogia solo, iniciando em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Em 2016, a 20th Century Fox devolveu o personagem Ego, o Planeta Vivo (que apareceria em Guardiões da Galáxia Vol. 2) em troca de alterar os poderes da personagem Negasonic Teenage Warhead em Deadpool.

Em 2018, Kevin Feige afirmou que Namor poderia aparecer no MCU, mas que o estúdio ainda não decidiu como usar o personagem.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro