Novo trailer de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ traz spoilers de ‘Vingadores: Ultimato’

A Sony Pictures divulgou na manhã desta segunda-feira (6) o segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. Assista acima, mas só se você já viu Vingadores: Ultimato!

Para aqueles dentre vocês que já viram Vingadores: Ultimato (ou não ligam de spoilers!), vamos conversar um pouco sobre algumas coisas dignas de nota nesse trailer.

Consequências

O trailer já começa deixando muito claro algo que alguns fãs já especulavam desde que viram o filme anterior: o grande mentor de Peter Parker (Tom Holland) partiu dessa pra melhor, bateu as botas, está a sete palmos, e o mundo está de luto. Nisso, Peter decide que merece umas férias com seus amigos da escola. Até ser recrutado contra a sua vontade pelo misterioso Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da S.H.I.E.L.D., que está trabalhando com Sr. Quentin Beck (Jake Gyllenhaal) para combater estranhas criaturas elementais. Beck é um super-herói da Terra… mas não a mesma Terra. Ele afirma ter vindo de uma realidade paralela após o estalo de dedos de Thanos, confirmando o ‘Multiverso’ da Marvel.

Multiverso?

Desnecessário dizer, isso abre possibilidades bem malucas — a principal delas seria a existência de Deadpool, X-MenQuarteto Fantástico  e todos os demais personagens que estavam na Fox e foram recém-adquiridos pela Disney continuarem em “Terras Paralelas”, com possíveis passeios entre uma e outra sem a necessidade de um graaaaaaande reboot que explique onde diabos estavam os homo superior esse tempo todo. Porém, estamos falando de Mysterio…

Mysterio

Um vilão das HQs conhecido por ilusões, truques e façanhas para confundir a atenção de seus oponentes. A história de ser um “herói de uma Terra paralela” pode muito bem ser uma distração para um larápio interessado em ganhar a confiança da S.H.I.E.L.D. para surrupiar a tecnologia dos Vingadores (e já sabemos, pelo que foi mostrado em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que há todo um vasto submundo do crime de bandidos usando tecnologia roubada das batalhas dos Vingadores).

Traje Sombrio e MJ

O trailer também mostra o Homem-Aranha trajado num uniforme escuro que lembra vagamente o ‘Aranha Noir’ (interpretado em Homem-Aranha: No Aranhaverso por ninguém menos que Nicolas Cage), uma referência bacana, que pode indicar o teioso em missões que exijam mais furtividade e esperteza. 

Outra coisa digna de nota é o aparente romance entre MJ e Peter — e o jeito casual com o qual ela mostra que sempre soube da identidade secreta dele (exatamente como nas HQs). Porém, fica difícil manter uma identidade secreta se o garoto tira a máscara por qualquer coisinha… 

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 5 de julho.

Confira o trailer anterior e pôsteres divulgados aqui.