Click Geek

O exclusivo (ou nem tanto) painel de Star Wars na CCXP Tour

Um streaming ao vivo com a Star Wars Celebration de Orlando ofereceu ao público da CCXP Tour um divertido encontro com Luke Skywalker, Rey, Finn, a recém-chegada Rose e até BB-8

O exclusivo (ou nem tanto) painel de Star Wars na CCXP Tour

Como alguns de vocês devem saber, a CCXP Tour Nordeste foi épica! Um evento grande, espaçoso, limpo, organizado, com espaço para atrações nacionais e internacionais em igual peso, com novidades e atividades para todos os gostos, e bastante conteúdo exclusivo. Nós falamos as nossas primeiras impressões sobre o evento como um todo aqui

Grande parte do que torna um evento desse porte uma coisa épica, extraordinária, uma experiência que vale todas as filas, parcelas no cartão, horas em pé e lancinantes minutos de expectativa ansiosa é a possibilidade de ver em primeira mão grandes lançamentos, trailers e novidades dos grandes estúdios com exclusividade. 

Os maiores estúdios a marcar presença na CCXP Tour Nordeste foram Disney, Warner Bros. e Fox, que trouxeram novidades extraordinárias. Então vamos falar um pouco sobre um dos mais aguardados painéis da CCXP Tour Nordeste: Star Wars: Os Últimos Jedi.

O aguardadíssimo painel de Star Wars trouxe em primeira mão as novidades da Star Wars Celebration, evento que aconteceu em Orlando e teve um link de transmissão direto no telão do auditório Twitch. Foi espetacular assistir ao vivo, fazendo parte de uma multidão de geeks vibrando de emoção ao ver tudo sobre o próximo filme no universo de Star Wars. 

Mark Hamill, Kelly Marien Tran, John Boyega, Daisy Ridley, Rian Johnson, Kathleen Kennedy e Josh Gad

O ator Josh Gad apresentou o painel, recebendo o diretor Rian Johnson, a presidente da LucasFilm Kathleen Kennedy, e os atores Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Mark Hamill (Luke Skywalker), a nova personagem Rose, interpretada por Kelly Marien Tran, e até uma participação do BB-8!!

A nova personagem Rose, interpretada pela atriz Kelly Marien Tran, entra para a lista de grandes protagonistas mulheres nos filmes de Star Wars (Reprodução/Disney/Lucasfilm)

Por ter sido ao vivo, as legendas eram escritas na hora pela produção do CCXP Tour direto no telão, e o delay entre o que era falado e a tradução dava um pouco de dor de cabeça em quem tentava acompanhar as duas narrativas ao mesmo tempo. Claro, é um trabalho extraordinário de digitação e percepção conseguir traduzir em tempo hábil o que está sendo falado ao vivo, mas se deu bem mesmo quem entende inglês só de ouvir: o que não é difícil para geeks que foram educados no idioma do tio Sam pela enormidade de games, filmes e séries legendadas em seus repertórios.

Os atores falaram bastante sobre a importância que Star Wars como um todo sempre teve para a cultura pop e para o público, a representação das personagens femininas, inclusive com homenagem a atriz Carrie Fisher, falecida recentemente; eles comentaram o que puderam (sem revelar muito, claro!) sobre seus personagens e indicaram os rumos que o próximo longa vai tomar.

Entretanto, mesmo pra quem teve que se virar com as legendas ao vivo, não foi preciso muito esforço pra captar as principais novidades divulgadas, entre elas este incrível novo pôster do próximo filme:

O novo pôster de Star Wars: Os Últimos Jedi mostra Rey portando um de luz fenomenal, com as faces de Luke Skywalker e Kylo Ren pairando ao fundo. A multidão pirou de vez, entretanto, com o que veio logo em seguida.

Um trailer inédito foi exibido, levando a multidão à loucura! Foi tanto estardalhaço e empolgação que o pessoal da CCXP Tour decidiu exibir o trailer uma segunda vez!

E a última fala do trailer, que vinha sendo guardada a sete chaves pela Disney, revelou algo até então inédito para a maioria dos fãs: a intenção de Luke Skywalker de dar fim aos Jedi. O próprio filho de Darth Vader disse com todas as letras, na última fala do trailer: “É hora dos Jedi acabarem.”

A fala acabou confirmando a teoria que o ClickGEEK publicou em sua primeiríssima publicação, em janeiro deste ano – e que você pode ler aqui.

“Está na hora dos Jedi acabarem.” (Disney/LucasFilm)

Não pode gravar!

A princípio, tivemos um longo puxão de orelha sobre a proibição de gravações, fotos e filmagens de qualquer coisa a partir do início da transmissão. Era parte da política da Disney e o esquema de segurança da CCXP Tour tinha que impedir qualquer vazamento: teatro escuro, celulares desligados, e qualquer um flagrado fazendo uma gravação deveria ser retirado de sala, fotografado e banido do evento – além de enfrentar o jurídico da instituição.

Tudo transcorreu sem incidentes e não vimos ninguém vacilar nesse sentido, mas sinceramente? Achamos uma bronca demasiado exagerada e até mesmo desnecessária, principalmente quando descobrimos, tão logo saímos do painel Twitch e demos uma olhada na Internet, que o trailer já estava publicado em tudo que é canto de forma oficial pelas redes sociais oficiais de Star Wars. Mas, é claro, a gente compreende que o evento faz o que pode pra seguir as condições impostas pelo estúdio e continuar recebendo conteúdo novo.

Apesar dos puxões de orelha e dos problemas técnicos torturando os fãs ansiosos, foi épico experimentar a sensação impagável de ver Star Wars num telão enorme, vibrando em uníssono como parte de uma multidão de fãs tão (ou até muito mais) apaixonados por Star Wars quanto você.

COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro