Click Geek

O que achamos da CCXP Tour Nordeste: foi épico!

Mais de 54 mil pessoas participaram da CCXP Tour Nordeste e foi épico!

O que achamos da CCXP Tour Nordeste: foi épico!

A CCXP Tour Nordeste, primeira edição fora de São Paulo, chegou ao fim no último domingo (16), e conseguir reunir mais de 54 mil pessoas nos quatro dias de evento, que ficou marcado por seu conteúdo inédito de filmes e séries, uma ala repleta de grandes artistas, grandes cosplays e muita coisa épica. Hoje nós vamos contar para vocês nossa opinião sobre o evento.

1) Sinalização

Se você não é de Pernambuco e mesmo seguindo as direções do Google Maps, perdeu a entrada do local umas 3 vezes, assim como nós, deve ter reclamado da falta de sinalização. Olinda não possuía nenhuma placa, outdoor ou o que fosse mostrando a localização do evento. Porém, o que não havia de sinalização do lado de fora, a produção colocou do lado de dentro, inclusive distribuíram mapas.

2) Foi diferente de tudo que o nordeste já viu

Se você pensava que a CCXP Tour seria uma coisa pequena ou simplesmente a mesma coisa dos eventos de cultura pop que acontecem no nordeste, se enganou feio. O Centro de Convenções de Pernambuco foi o local ideal para alojar a grande variedade de atrações, que aconteciam simultaneamente para diferente públicos. Confira o nosso tour:

3) Cosplays!

O concurso cosplay aconteceu no último dia do evento, mas isso não impediu que os cosplayers de todas as idades aparecessem desde o primeiro dia da CCXP Tour com suas produções, muitas delas impecáveis. Encontramos cosplays de personagens  dos quadrinhos, séries, games, filmes e eles foram uma atração a parte, sempre muito requisitados para tirar fotos com os fãs.

4) Filas quilométricas

Para qualquer coisa que você quisesse fazer no evento, sempre ia haver alguma fila, até mesmo para entrar em lojas (estou falando de você, Mundo Geek) e é claro, no banheiro. Dizem que fila é o reflexo de falta de organização, porém para alguns stands com jogos, como o da Netflix e a da Nagem, é compreensível, pois as atividades podem demorar alguns bons minutos. Nós ficamos cerca de uma hora esperando para participar do jogo de Stranger Things, porque queríamos muito o pôster da série, porém na nossa vez tivemos a sorte dele estar esgotado. As filas para os painéis no auditório Twitch nem se comparam às outras filas da CCXP Tour e por este motivo, desistimos de participar de alguns.

5) Muita coisa para fotografar!

Se você vai num evento épico, claro que vai querer tirar uma foto de lembrança. Na CCXP Tour, a maioria dos stands possuía alguma atração, seja interativa ou não, para você fazer aquele registro, não vamos mentir que já chegamos e vestimos a roupa da Mulher-Maravilha na Warner.

6) Artistas nacionais e internacionais

A CCXP Tour demorou um pouco para confirmar todas as atrações do evento, mas não decepcionou nem um pouco com sua lista repleta de artistas de reponsa, para a felicidade do público jovem e mais velho. Afinal, eles abraçaram todos os nichos e idades para agradar o público, foi bonito de se ver, uma energia única! Com parte do elenco de 13 Reasons Why, Sense8 e Punho de Ferro, a Netflix fez a alegria dos fãs. Ficamos bastante frustrados com o cancelamento da vinda do Alexander Ludwig, da série Vikings, mas sabemos que o evento não tinha como levar a culpa por isso. 

7) Artist’s Alley
A ala dos artistas foi a maior que já vimos na vida! Tinha muitos ilustradores famosos e outros nem tanto, que aproveitamos para conhecer o trabalho e fazer algumas comprinhas. Se você gosta de cultura pop, esta era a melhor área do evento para realizar compras e conseguir autógrafos dos artistas que você admira.

A CCXP Tour Nordeste teve algumas falhas na organização e problemas técnicos nos painéis, mas nada que tire o mérito do todo.

O evento foi épico e ficamos na torcida para que retorne para Pernambuco em 2018. Ou na Paraíba, quem sabe?

COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro