Televisão

Sandman vai virar série de TV pela Netflix

Neil Gaiman e David Goyer serão produtores executivos da série

Por

Netflix e a Warner Bros. Television assinaram um massivo contrato para adaptar Sandman para a TV em live-action. Fontes ligadas ao THR afirmam que foi o contrato mais caro de uma série que a DC Entertainment já fez.

De acordo com o THR, Allan Heiberg (Mulher-Maravilha, Grey's Anatomy) vai escrever e atuar como showrunner. Neil Gaiman, autor da aclamada HQ original, e David Goyer (Krypton) serão produtores executivos.

Netflix e a Warner não fizeram comentários oficiais sobre o fechamento do contrato.

Tentativas de levar a saga de Sonho dos Perpétuos para o cinema ou TV existem desde os anos 90, com múltiplos diretores, roteiristas e até atores considerados para a produção.

Fontes ligadas ao THR informaram que a Warner ofereceu recentemente a franquia para diversos candidatos, inclusive a HBO — que está adaptando uma série situada no mesmo universo de Watchmen — até finalmente encontrar um parceiro na Netflix.

A Netflix tem procurado assumir grandes franquias — Magic: the Gathering, Crônicas de Nárnia e os livros de Roald Dahl — para competir com as adaptações que estão porvir, dentre elas O Senhor dos Anéis, pela Amazon. 

Anteriormente, a Netflix resgatou Lucifer, cancelada pela Fox, para uma quarta temporada. A série também baseada em quadrinhos Vertigo vai ganhar uma quinta e última temporada no serviço de streaming.

Sandman mistura horror, fantasia e mitologia, tendo como protagonista Sonho dos Perpétuos. A saga é um dos maiores sucessos do selo Vertigo da DC Comics, e já foi republicada diversas vezes em luxuosos encadernados.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

ClickGEEK: Filme solo do Flash ganha novo diretor! Será que agora vai?

Filme solo do Flash terá diretor de 'It'

Assista o novo trailer de 'Coringa'

Rey está no Lado Sombrio da Força em novo trailer de 'A Ascensão Skywalker'