Click Geek

Sandman vai virar série de TV pela Netflix

Neil Gaiman e David Goyer serão produtores executivos da série

Sandman vai virar série de TV pela Netflix

Tentativas de levar a saga de Sonho dos Perpétuos para o cinema ou TV existem desde os anos 90 — Foto:Reprodução

Netflix e a Warner Bros. Television assinaram um massivo contrato para adaptar Sandman para a TV em live-action. Fontes ligadas ao THR afirmam que foi o contrato mais caro de uma série que a DC Entertainment já fez.

De acordo com o THR, Allan Heiberg (Mulher-Maravilha, Grey’s Anatomy) vai escrever e atuar como showrunner. Neil Gaiman, autor da aclamada HQ original, e David Goyer (Krypton) serão produtores executivos.

Netflix e a Warner não fizeram comentários oficiais sobre o fechamento do contrato.

Tentativas de levar a saga de Sonho dos Perpétuos para o cinema ou TV existem desde os anos 90, com múltiplos diretores, roteiristas e até atores considerados para a produção.

Fontes ligadas ao THR informaram que a Warner ofereceu recentemente a franquia para diversos candidatos, inclusive a HBO — que está adaptando uma série situada no mesmo universo de Watchmen — até finalmente encontrar um parceiro na Netflix.

A Netflix tem procurado assumir grandes franquias — Magic: the Gathering, Crônicas de Nárnia e os livros de Roald Dahl — para competir com as adaptações que estão porvir, dentre elas O Senhor dos Anéis, pela Amazon. 

Anteriormente, a Netflix resgatou Lucifer, cancelada pela Fox, para uma quarta temporada. A série também baseada em quadrinhos Vertigo vai ganhar uma quinta e última temporada no serviço de streaming.

Sandman mistura horror, fantasia e mitologia, tendo como protagonista Sonho dos Perpétuos. A saga é um dos maiores sucessos do selo Vertigo da DC Comics, e já foi republicada diversas vezes em luxuosos encadernados.

COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro