Click Geek

TOP quatro jogos pra quem está órfão de séries

Se você também ficou exausto com o cancelamento de ~certas~ séries, aí vai uma dica: aposte em jogos.

TOP quatro jogos pra quem está órfão de séries

Se você também ficou exausto com o cancelamento de ~certas~ séries, aí vai uma dica: aposte em jogos.
Com ótimos enredos e infinitas possibilidades de realização, separamos uma listinha de quatro títulos que são opções para quem ainda não se dá tão bem com um joystick e está doido pra ter experiências novas (ou nem tão novas assim).
 
 
Life is Strange
 
E3 passou e já tem muita gente ansiosa com os novos títulos lançados na conferência. Entre eles, um dos maiores impactos foi o da “continuação” de Life is Strange.
Mas, peraí! Você já conhecia Life is Strange?
 
Lançado em 2015, o jogo foi um grande atuante na revolução de como consumimos os jogos no mercado de entretenimento.
Misturando uma boa história, gráficos que não deixam a desejar e uma trilha sonora impecável, ele trazia um formato diferente: o seu desenvolvimento seria lançado aos poucos, em 5 episódios diferentes de uma história completamente nova. E todos eles giravam em torno da evolução da amizade de Max e Chloe, dos acontecimentos sobrenaturais na cidade e um desaparecimento misterioso.
Cada um dos episódios dava ao jogador a liberdade de fazer escolhas, que também vinham carregadas de consequências que se assemelham bastante às consequências da vida real.
Desenvolvido pela DontNod Entertainment e publicado pela Square Enix, o jogo conseguiu nos envolver com os desajustes da vida de Chloe e com a forma que Max lida com suas responsabilidade. Suas personalidades evoluem de acordo com o jogo e a escolha final é algo que, com certeza, vai impactar você.

 

Jogue através: Steam, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One
Censura: 17 anos.
 
The Walking Dead – TellTale
 
Contar boas histórias é uma arte. E isso a TellTale mostrou que sabe fazer muito bem. O estúdio foi responsável por adaptar grandes franquias, como Batman, Game of Thrones, Jurassic Park e até mesmo Borderlands (um título muito conhecido entre os gamers), para o formato point-and-click.
Um dos seus trabalhos de maior expressão e aclamado pela crítica é com The Walking Dead. Nos games, a história já está na sua terceira temporada, com cinco episódios cada, onde uma garotinha chamada Clementine luta diariamente para sobreviver e aprender como as coisas funcionam nesse novo cenário de caos, desespero e muita gente morta.
As escolhas feitas afetam o desenvolvimento até o fim das temporadas, o que dá a cada pessoa uma experiência diferente dentro do jogo.

Jogue através: Steam, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Google Play Apple Store.
Censura: 17 anos.
 
 
Beyond Two Souls
 
Dono de gráficos que surpreenderam em 2013 pelo vasto uso de captura de movimentos, o jogo foi lançado pela Quantic Dream como um título exclusivo para os jogadores de PlayStation.
Acompanhamos a vida de Jodie Holmes, interpretada por ninguém menos que Ellen Page, e de Aiden, um ser espiritual que está ao lado da personagem desde o seu nascimento. Beyond Two Souls tem como objetivo nos mostrar o que pode pode estar além do nosso conhecimento científico e espiritual e nos dá a possibilidade de jogar em perspectivas diferentes através dos dois personagens principais.
Muitos teimam em chamar o projeto de filme interativo, mas ele abriu ainda mais portas pra mostrar que existia mais uma nova forma de interagir com os jogos no futuro.
Mesmo com uma jogabilidade bem confusa para quem está começando, vale a pena sentar, perder algum tempo aprendendo e acompanhar todos os passos da vida de Jodie até sua grande descoberta espiritual.

Jogue através: Playstation 3 e PlayStation 4.
Censura: 16 anos.
 
The Wolf Among Us – TellTale
 
Esqueça a forma com que você vê todos os personagens que você conhece dos livros infantis. Nesse novo cenário da TellTale, o Caçador pode ser um suspeito de assassinato e o Lobo Mau pode ser bonzinho.
As criaturas famosas das fábulas vivem clandestinamente em uma cidade chamada FableTown, e é trabalho de Bigby, o Lobo Mau, proteger as criaturas dos humanos e até deles mesmos.
A história começa com o brutal assassinato de Faith, uma prostituta da cidade.
Vale a pena dar uma olhada no conteúdo extra.

Jogue através: Steam, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Google Play Apple Store.

Se você, mesmo assim, ainda não está convencido, vale lembrar que os primeiros episódios de cada jogo são gratuitos para teste!

COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro