Click Geek

Tudo o que sabemos até agora sobre ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’

Em celebração ao 4 de maio, conhecido entre os fãs de Star Wars como "May the Fourth", o ClickGEEK de hoje traz uma publicação sobre as novidades do aguardado Episódio IX de Star Wars

Tudo o que sabemos até agora sobre 'Star Wars: A Ascensão Skywalker'

Em celebração ao 4 de maio, conhecido entre os fãs de Star Wars como “May the Fourth”, o ClickGEEK de hoje traz uma publicação sobre as novidades do aguardado Episódio IX de Star Wars. O filme vai encerrar a atual trilogia e talvez dar um fim a saga dos Skywalker iniciada nos anos 70.

Leia mais: Divulgado primeiro trailer de ‘Star Wars: The Rise of Skywalker’

Confira abaixo:

O diretor J. J. Abrams (Star Wars VII: O Despertar da Força) está trazendo o maior vilão da galáxia de volta. O Imperador Sheev Palpatine vai aparecer no Episódio IX, oficialmente entitulado Star Wars: A Ascensão Skywalker. 

O retorno do grande vilão foi apenas uma das muitas revelações feitas durante o painel do Episódio IX na Star Wars Celebration, em Chicago, no mês passado.

Stephen Colbert apresentou o evento, e recebeu J. J. Abrams, Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm), e um vasto elenco composto de Anthony Daniels (C-3PO), Billy Dee Williams (Lando Calrissian), Daisy Ridley (Rey), Kelly Marie Tran (Rose Tico), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron) e Joonas Suotamo (Chewbacca) no palco principal.

O ator Adam Driver (Kylo Ren) e a recém-chegada ao elenco Keri Russel, não puderam comparecer devido a uma peça de teatro da Broadway onde estão atuando.

CRONOLOGIA

J. J. Abrams confirmou a Stephen Colbert que o filme se passa muitos meses após o fim do Episódio VIII: Os Últimos Jedi. 

“O filme não começa imediatamente após o filme anterior; algum tempo se passou”, diz Abrams.

Chewbacca, Poe, Finn, Rey, BB-8 e C-3PO estão de volta, reunidos na Millennium Falcon, em uma peça de arte conceitual mostrada no evento. “Essa aventura traz a trupe inteira junta”, disse o diretor. Na imagem, fãs atentos perceberam, não tem o R2-D2.

Leia mais: Intérprete de Chewbacca, Peter Mayhew, morre aos 74 anos

CARRIE FISHER

Carrie Fisher (General Leia Organa), falecida em 2016, tem presença confirmada no épico final da saga. E não vai ser com o uso de uma personagem de computação gráfica. 

O diretor explicou que serão utilizadas cenas que foram filmadas originalmente para O Despertar da Força, mas que acabaram não sendo usadas lá.

“Nós podemos usar as cenas que filmamos para contar a história dela”, explicou o diretor.

JANNAH

Naomi Ackie é mais uma recém-chegada cuja personagem, Jannah, deixou os fãs intrigados pelo mistério. E ela mostrou que não é nenhuma amadora, esquivando das perguntas dos fãs pra manter a surpresa bem guardada.

Um fã perguntou se Jannah seria a filha de Lando Calrissian, ao que ela respondeu: “Ele pode ter filhos pelo universo todo!”

No entanto, Ackie revelou que a personagem Jannah vai cruzar o caminho da tripulação da Millennium Falcon em algum momento, o que parece óbvio – afinal, estão no mesmo filme! 

Leia mais: The Mandalorian | Confira as primeiras imagens da nova série de Star Wars

BILLY DEE WILLIAMS

Aproveitando que falamos de Lando Calrissian, o astro Billy Dee Williams causou um alvoroço na plateia quando subiu ao palco, trajado na icônica capa.

Quando perguntado como foi voltar a interpretar o personagem depois de todos esses anos, o ator respondeu: “Como eu encontrei Lando de novo? Lando nunca se foi!”

Williams aproveitou pra lançar o ponto de vista dele sobre uma velha polêmica entre os fãs de Star Wars: “Estou cansado de ser acusado de ter traído Han Solo”, disse Williams. “Estávamos enfrentando Darth Vader… e, falando nisso, alguém morreu?”

SABRE DE LUZ 

Os atores da atual trilogia mantiveram o bico fechado sobre quase tudo, mantendo o segredo do próximo filme guardado a sete chaves. Mas mesmo assim, quando pequenos detalhes escapam, os fãs notam tudo!

“O sabre de luz que Rey herdou de Luke está vivo!”, contou Ridley. Ela também confirmou que não haverão novas cenas com Kylo Ren sem camisa, como em Os Últimos Jedi. 

FINN

John Boyega explicou que seu personagem, que parecia meio perdido nos filmes anteriores, será um “jovem sexy membro da Resistência por completo” no novo filme.

D-O

Star Wars não seria o que é hoje sem seus carismáticos droids, e o novo filme já mostrou que os fãs terão que arranjar espaço nas estantes de colecionáveis para o recém-chegado D-O, um droid totalmente diferente do agora veterano BB-8.

KELLY MARIE TRAN

Rose Tico está viva e bem! A maior ovação do auditório, durante a apresentação, foi para a chegada de Kelly Marie Tran, que foi às lágrimas com o carinho da plateia. 

A aparição de Rose viva e bem confirma que ela se recuperou dos ferimentos sofridos em Os Últimos Jedi.

IMPERADOR

Mas o grande alarde do momento, o motivo que deixou os fãs realmente empolgados foi nada menos do que o retorno de Ian McDiarmid e seu incomparável Imperador Palpatine, confirmando que era dele a risada no fim do trailer.

Ele entrou no palco, sorriu e, com a sua melhor voz de imperador, comandou que o trailer fosse exibido de novo.

Ainda não foi confirmado se Palpatine estará mesmo vivo (afinal, ele pode ser um fantasma da força, ou mesmo uma gravação, ou um clone, enfim), mas enquanto os fãs tecem teorias pra saber como o mais temido Sith enganou a morte, ficamos com a alegria – e a certeza – de que o imperador voltou.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 20 de dezembro de 2019.

COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro