Gerardo Filho

Dicas Dr. Bruno Cosme

Densidade Calórica é um termo utilizado para descrever a quantidade de calorias em um determinado volume ou peso do alimento. […]

Dicas Dr. Bruno Cosme

Densidade Calórica é um termo utilizado para descrever a quantidade de calorias em um determinado volume ou peso do alimento. Entender como esse conceito funciona pode ajudar a perder peso, aproveitar mais dos nutrientes e melhorar a sua dieta de forma geral.

Por exemplo: um prato com 100 g de vegetais contém aproximadamente 30 calorias, ou seja, pouca densidade calórica, enquanto as mesmas 100 g de chocolate têm 550 calorias, uma quantidade alta.

Vários estudos demonstraram que pacientes que consomem dietas com densidade calórica baixa ingerem menos calorias totais por dia e ainda possuem índice de massa corporal (IMC) e de circunferência abdominal menores.

Alimentos com baixa densidade calórica tendem a conter mais água e fibras, o que aumenta a sensação de saciedade. Por outro lado, alimentos com alta densidade costumam ser muito processados e por possuírem sabor mais palatável acabam levando aos excessos.

#drbrunocosme #rumoaoexcelente #saude #nutrologia #medicinanutricional #teambc

COMPARTILHE

Bombando em Gerardo Filho

1

Gerardo Filho

Junior Evangelista comemora aniversário da mãe com a família

2

Gerardo Filho

Aniversariante: Marcela Santiago

3

Gerardo Filho

Cássio celebra o nascimento do filho nas redes sociais

4

Gerardo Filho

Marina Ruy Barbosa divulga vídeo de casamento com Xande Negrão

5

Gerardo Filho

Marco Villar Advogados Associados inaugura novo escritório sob medida