Saúde

Dicas Dr. Bruno Cosme

Por

Um corpo bonito e saudável não se constrói somente com atividade física. Bons hábitos alimentares são essenciais para reduzir a gordura corporal.
Comece diminuindo a ingestão de alimentos processados. Consumir muito açúcar refinado, por exemplo, pode causar ganho de peso e aumentar o risco de doenças metabólicas.

Em vez disso, busque consumir maiores quantidades de proteína. Dietas ricas em proteína estão associadas a uma sensação maior de saciedade e menor ingestão de calorias.
Um estudo realizado com homens obesos e com sobrepeso constatou que uma dieta em que as proteínas eram 25% do total de calorias, proporcionou maior controle do apetite e a sensação de saciedade aumentou em 60%.

Aumentar a ingestão de fibras é também outra boa estratégia para perda de peso. Vegetais ricos em fibras solúveis (lentinhas, beterraba, ervilha, mandioca) podem ter grande impacto no processo de emagrecimento, pois também auxiliam na sensação de saciedade e por consequência, na diminuição da ingestão calórica. Além disso, controlar o tamanho da porção de cada alimento é mais uma dica muito eficaz.
Abdômen se define na cozinha, pessoal!

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Junior Evangelista comemora aniversário da mãe com a família

​Aniversariante: Marcela Santiago

Cássio celebra o nascimento do filho nas redes sociais

Marina Ruy Barbosa divulga vídeo de casamento com Xande Negrão