Saúde

Dicas Dr. Bruno Cosme

Por

Trocando seis por meia dúzia:

O refrigerante diet/zero pode ser uma alternativa livre de açúcar, mas isso não significa que ele seja uma opção SAUDÁVEL! Estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, acompanhou mais de 66 mil mulheres por 14 anos, mantendo o controle das bebidas que consumiam. No final do estudo, ambas as bebidas adoçadas com açúcar ou com adoçantes artificiais estavam associadas a um maior risco de diabetes tipo 2.
Estudos recentes também tornaram claras as associações entrerefrigerante diet e os fatores que contribuem para a diabetes, como o ganho de peso e a síndrome metabólica.
Um estudo recente publicado no Diabetes Care também encontrou uma forte associação entre refrigerantes diet e os fatores que causam a diabetes. No estudo, os pesquisadores descobriram uma forte associação entre o refrigerante zero e o aumento dos níveis de açúcar no sangue e a gordura abdominal (fatores que podem contribuir para a síndrome metabólica). Os resultados demonstraram um risco aumentado de 67% do diabetes tipo 2 em pacientes que consumiram refrigerante diet todos os dias.
Ou seja, você não está fazendo uma escolha saudável trocando o refrigerante comum pelo diet.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Junior Evangelista comemora aniversário da mãe com a família

​Aniversariante: Marcela Santiago

Cássio celebra o nascimento do filho nas redes sociais

Marina Ruy Barbosa divulga vídeo de casamento com Xande Negrão