Nocaute

Amanda ‘atropela’ Ronda, cala americanos e segue como campeã

Como um trator, a brasileira passou por cima Ronda Rousey, nocauteou a americana ainda no primeiro round e conquistou a vitória mais importante de sua trajetória no MMA

Amanda 'atropela' Ronda, cala americanos e segue como campeã

Amanda 'atropela' Ronda — Foto:Divulgação

No último evento do ano de 2016 do Ultimate, uma edição que correspondeu completamente às expectativas do público. Na última sexta-feira (30), o UFC 207 representou mais um marco na carreira de Amanda Nunes. Como um trator, a brasileira passou por cima Ronda Rousey, nocauteou a americana ainda no primeiro round e conquistou a vitória mais importante de sua trajetória no MMA, seguindo como a campeã peso-galo feminino do UFC. Após atingir o feito, a baiana ainda fez sinal de silêncio e mandou a torcida americana, que ovacionou Ronda desde o início, se calar.

No co-main event, mais um grande momento. O jovem Cody Garbrandt, de apenas 25 anos, frustrou o então campeão Dominick Cruz e, com uma atuação memorável e um Boxe implacável, se tornou o novo detentor do título peso-galo ao sair vencedor por decisão unânime. Ainda no card principal, o americano TJ Dillashaw foi superior ao brasileiro John Lineker e se credenciou para ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria dos galos.

Além de Amanda e Lineker, o UFC 207 ainda contou com outras duas participações brasileiras. Na primeira luta do card, Alex Cowboy levou dois golpes ilegais de Tim Means e não teve mais condições no duelo. O árbitro, então, em decisão equivocada, declarou o combate como “No Contest” (Sem Resultado), deixando os torcedores revoltados. Logo depois, Antônio Cara de Sapato entrou em ação e, em confronto equilibrado contra Marvin Vettori, saiu vencedor por decisão unânime.

Amanda ‘atropela’ Ronda e segue campeã

Um atropelo. Assim pode ser resumida a atuação de Amanda Nunes contra Ronda Rousey. Desde o início, a brasileira procurou encurtar a distância e o que se viu foi uma sequência avassaladora de golpes da baiana. A americana, completamente frustrada, não esboçou nenhuma reação e Amanda seguiu golpeando de forma avassaladora, até o árbitro intervir e declarar Nunes vencedor por nocaute ainda nos primeiros momentos de luta.

Com sua primeira defesa de cinturão bem sucedida, Amanda Nunes acumula sua quinta vitória consecutiva pelo Ultimate e conquista o maior feito de sua carreira no MMA, já que “tirou para nada” uma das maiores atletas do MMA feminino.

Fonte: Tatame

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão