Nocaute

Anderson Silva é retirado do ranking oficial do UFC

Suspenso desde novembro por suspeita de doping, brasileiro está inelegível para consideração no ranking oficial da companhia

Anderson Silva é retirado do ranking oficial do UFC

Anderson Silva declarou durante a semana que acredita numa rápida resolução do seu mais recente caso de doping e num retorno ao MMA. Na contramão desta tese, o UFC enfim retirou o nome do lutador brasileiro de seu ranking oficial na noite de quarta-feira, ao divulgar a atualização da classificação pós-UFC 220. Lutadores flagrados em exames antidoping se tornam inelegíveis para colocação no ranking, e Spider está suspenso preventivamente desde o início de novembro, quando um teste fora de período de competição apontou potenciais violações da política antidoping do UFC.

Com a retirada de Anderson, que ocupava a nona posição na lista dos pesos-médios (até 83,9kg), seis lutadores se beneficiaram. David Branch (nono), Uriah Hall (10º), Vitor Belfort (11º) e Krzysztof Jotko (12º) subiram uma posição; Paulo Borrachinha saltou dois lugares para a 13ª colocação; e Brad Tavares entrou no top 15 na última posição.

Em decorrência do UFC 220, o campeão peso-meio-pesado (até 93kg), Daniel Cormier, subiu uma posição e ficou igualado com Max Holloway, campeão peso-pena (até 65,8kg), em quarto lugar no ranking peso por peso. O campeão peso-pesado (até 120,2kg), Stipe Miocic, também ganhou uma posição na lista e é agora o sexto melhor do mundo, à frente de TJ Dillashaw, campeão do peso-galo (até 61,2kg). Derrotado por Cormier, Volkan Oezdemir caiu um pouco no ranking peso-meio-pesado, e agora divide a segunda posição com o brasileiro Glover Teixeira.

Nos pesos-moscas (até 56,7kg), o brasileiro Alexandre Pantoja, derrotado por Dustin Ortiz no UFC 220, caiu duas posições e agora é o 13º colocado. Sua queda beneficiou outro brasileiro, Matheus Nicolau, que passou à 11ª posição. Ortiz subiu uma colocação, e agora ocupa o nono lugar. No peso-galo, o americano Rob Font subiu três posições com sua vitória sobre o brasileiro Thomas Almeida e chegou à 11ª colocação. Thominhas caiu dois lugares, à 12ª posição, e Pedro Munhoz aproveitou para passar ao 10º lugar.

Confira abaixo o ranking atualizado do UFC:                                         

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”