
Rafael Fiziev derrotou Rafael dos Anjos por nocaute no quinto round no UFC do último sábado, em Las Vegas. Com a vitória, ele se autoproclamou como o “melhor Rafael” da organização, e brincou ao desafiar o tenista Rafael Nadal para apontar quem era o melhor entre todos os esportes.
Em entrevista coletiva após o evento, em um tom mais sério, Fiziev mirou seu alvo para Justin Gaethje.
– Eu quero uma luta com Gaethje, pra valer. Nadal é divertido, mas Gaethje, se você quiser lutar, mais um cara de cabelos amarelos, precisamos descobrir quem é o melhor entre nós. Se você estiver preparado, se não estiver assustado, vamos lá!
Fiziev não poupou elogios a Gaethje, que atualmente ocupa a terceira posição no ranking dos leves, e aposta que seria um grande desafio.
– Eu acho que ele faz com meu rosto algo parecido como isso (que está agora), talvez mais duro. Ele é perigoso, é um grande desafio para mim. Ele tem muitas chances de me nocautear, e eu tenho muitas chances de nocauteá-lo. Mas, sim, é uma boa luta, para os fãs também. Ele tem ótimos chutes e muita força em suas mãos.
A disputa contra Dos Anjos foi a primeira luta principal de Fiziev, que ficou satisfeito com seu desempenho ao disputar um combate de cinco rounds pela primeira vez.
– É uma grande diferença, mas estou cansado. Só que eu consegui acabar com a luta no quinto round, e isso significa uma coisa, que eu posso lutar cinco rounds.
Fonte: Combate.com