Nocaute

Após três anos afastado por serviço militar, ‘Zumbi Coreano’ revela treinos: ‘Melhorei as habilidades’

Quando perguntado se o tempo que ficou parado pode afetar no seu desempenho, o "Zumbi Coreano" afirmou não acreditar nisso

Após três anos afastado por serviço militar, 'Zumbi Coreano' revela treinos: 'Melhorei as habilidades'

O atleta, de 29 anos de idade, declarou não estar preocupado com a falta de forma — Foto:Divulgação

Depois de ser convocado para servir o seu país no serviço militar, o sul-coreano Chan Sung Jung acabou ficando afastado do octógono mais famoso do mundo por mais de três anos. Sua última luta aconteceu em agosto de 2013, quando foi derrotado por José Aldo, em duelo válido pelo cinturão dos penas. Agora, após o longo período sem lutar profissionalmente, o “Zumbi Coreano” retorna no main event do UFC Fight Night 104, marcado para ocorrer neste sábado (4), nos Estados Unidos, contra a fera Dennis Bermudez.

Mesmo com o longo período inativo, o sul-coreano não deixou de realizar alguns treinamentos. Em entrevista ao site MMA Fighting, Chan revelou que, após o trabalho, conseguia treinar, no entanto, não com a mesma intensidade que um camp normal cobra.

“Sim, desde que comecei a trabalhar, no início da manhã, eu era capaz de terminar cedo o suficiente para fazer a prática de alguns exercícios na maioria dos dias. Eu não treinei tão intensamente como eu normalmente teria que treinar, então eu me concentrei mais fortemente em melhorar minhas habilidades nas diferentes disciplinas, e acredito que melhorei”, disse o lutador.

Quando perguntado se o tempo que ficou parado pode afetar no seu desempenho, o “Zumbi Coreano” afirmou não acreditar nisso. O atleta, de 29 anos de idade, declarou não estar preocupado com a falta de forma, já que o período sem lutar foi bom para ele se recuperar de algumas lesões e melhorar a sua performance.

“Foi um tempo afastado, mas desde que eu fui capaz de continuar a treinar e ficar em forma, não fico muito preocupado com isso. O tempo foi bom para mim, fui capaz de curar um monte de lesões antigas e realmente melhorar em muitas das minhas habilidades, então dessa forma, pode ter sido uma bênção disfarçada. Vamos descobrir quando eu entrar no octógono”, concluiu o lutador, dono de 13 vitórias e quatro reveses no MMA.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 104
Toyota Center, no Texas (EUA)
Sábado, 4 de fevereiro de 2017

Card principal
Dennis Bermudez x Chan Sung Jung
Alexa Grasso x Felice Herrig
Abel Trujillo x James Vick
Ovince St. Preux x Volkan Oezdemir
Anthony Hamilton x Marcel Fortuna
Jéssica Bate-Estaca x Angela Hill

Card preliminar
Adam Milstead x Curtis Blaydes
Chas Skelly x Chris Gruetzemacher
Ricardo Carcacinha x Michinori Tanaka
Tecia Torres x Bec Rawlings
Alex Morono x Niko Price
Daniel Jolly x Khalil Rountree

Fonte: Tatame

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jake Paul promete nocautear Mike Tyson: “Tenho que acabar com ele”

2

Nocaute

José Aldo vence e afasta aposentadoria: “Quero ser campeão”

3

Nocaute

Maria Viúva Negra encara polonesa para emplacar terceira vitória seguida

4

Nocaute

Mike Perry nocauteia Thiago Pitbull em 60 segundos no boxe sem luvas

5

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”