Nocaute

Após vitória no UFC 276, André Sergipano desafia Derek Brunson: “É meu alvo 100%”

Lutador mineiro domina Uriah Hall por três rounds para vencer por pontos e exalta a própria atuação em Las Vegas: "´É bom pra mostrar um nível diferenciado que tenho de quedas".

Após vitória no UFC 276, André Sergipano desafia Derek Brunson: "É meu alvo 100%"

André Sergipano deu um grande passo no último sábado na categoria dos médios (até 84kg) do UFC. Ele bateu o número 9 da divisão, Uriah Hall, numa atuação dominante por três rounds com a vitória por decisão unânime (triplo 30-27). Até então número 13 da lista, o brasileiro de Montes Claros-MG deve ganhar importantes degraus. Não bastasse isso, são cinco vitórias até aqui no UFC, onde se mantém invicto desde que chegou via Contender Series em 2019.

Sergipano quer agora um adversário ainda mais bem ranqueado. Ele só quer olhar para cima. A mira está no atual número 5 Derek Brunson, único no topo da divisão sem luta marcada. – Venho trabalhando um degrau por vez. Quando eu entrei no ranking pedi alguém do top 15 e não veio, veio o Eryk (Anders) porque a luta com o Dricus Du Plessis tinha caído. Aí depois me deram um top 9, que é o Uriah, e agora tenho que olhar mais pra frente, e o único cara que está na minha frente que está sem luta é o Derek Brunson, então ele é meu alvo 100%. Vai ser uma grande luta! Quem sabe em outubro ou novembro ele queira assinar esse contrato e a gente saia na porrada – disse o brasileiro em entrevista ao Combate logo depois da vitória em Las Vegas.

A luta contra Uriah Hall mais pareceu um treino. André Sergipano venceu o jamaicano mostrando muita superioridade na luta agarrada. Ele assumiu o controle do combate logo no início do primeiro round e não foi ameaçado em nenhum momento ao longo dos rounds.

– O Uriah é um cara bem forte, tem uma boa defesa no solo. Tentei várias transições de várias posições e mesmo assim ele conseguiu defender. A estratégia era manter um pouco a luta em pé. Eu acho que lutei bem, meu treinador de muay thai, mestre Phillip Lima, me deu os parabéns, disse que trabalhei bem certo cortando bem a passada, respondendo, queixo baixo, o tempo toco tocando. Tenho certeza de que a divisão viu um pouco mais hoje além do meu grappling. Consegui aplicar várias quedas diferentes, isso é bom pra mostrar um nível diferenciado que tenho de quedas. Foi uma grande luta, uma grande vitória (…). Foi uma luta dominante, dominei os três rounds contra o top 9 do mundo, então foi uma grande performance.

A luta anterior do brasileiro tinha sido em dezembro, quando finalizou Eryk Anders. Desde então só treinou para fazer no fim de semana sua primeira luta em 2022. Ele dedicou o triunfo à família e à cidade natal.

– Foi muito trabalho duro. Essa luta foi um camp de quase seis meses, abdiquei de muita coisa, então dedicar essa vitória à minha família, à minha esposa, às minhas filhas, e ao aniversário da minha cidade que é dia 3 (ontem), então parabéns a todo mundo de Montes Claros, são pra vocês essa vitória.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título