Nocaute

Armas, lutas e natureza: a parceria das inseparáveis irmãs Valentina e Antonina Shevchenko

Atletas, que escolheram o MMA como profissão, possuem gostos parecidos também fora do cage. Valentina defende cinturão no UFC Montevidéu deste sábado.

Armas, lutas e natureza: a parceria das inseparáveis irmãs Valentina e Antonina Shevchenko

Valentina Shevchenko defende o cinturão do peso-mosca contra Liz Carmouche, sábado, na primeira edição do UFC no Uruguai, em Montevidéu. A tranquilidade da cidade, aliada à discrição do card, faz com que a atual campeã seja facilmente encontrada no saguão do hotel que hospeda atletas e o estafe do Ultimate na cidade. Ao lado da dona do título está sempre a irmã, Antonina, também lutadora da entidade.

No “Media Day”, realizado na quinta-feira, enquanto Valentina dava entrevistas em cima do palco para promover seu confronto, Antonina atendia a reportagem do Combate.com. Aos 34 anos de idade, “Pantera” conta que a profissão é apenas uma das semelhanças que as une ainda mais.

– Como irmã é uma pessoa muito grande, minha única irmã. Não somos só irmãs de sangue, temos uma relação muito próxima porque desde criança estamos juntas, amamos as mesmas coisas, as artes marciais. Temos o mesmo pensamento por muitas coisas, a paixão por natureza, por caminhadas, pelas armas e atirar… Viagens. Decidimos sempre juntas o que vamos fazer para descansar. Agora vivemos em Las Vegas, a gente pega um bote e vai passear no lago nas horas vagas. Desfrutamos das mesmas coisas.

Antonina, que finalizou Lucie Pudilova no último fim de semana, no UFC Newark, é só elogios ao falar de Valentina, que tem uma tatuagem de uma arma e cujo apelido é “Bullet” (bala, ou munição, em português). “Pantera” é, desde sempre, testemunha das privações e esforços da irmã.

– Sou a irmã mais velha, comecei a treinar com sete anos. Quando ela fez cinco anos, começou a treinar também, eu sempre fui a irmã maior que cuidou da menor, e agora tenho uma irmã menor campeã do UFC, é muito orgulho. Fico muito feliz porque acredito que ela merece, trabalha muito para isso, eu vejo de perto, no treinamento, sou sparring dela. Tem que ter muito trabalho, tem que se concentrar, há momentos difíceis como a dieta, por exemplo. Eu vejo a superação dela, fico muito feliz e orgulhosa dela ser campeã do UFC.

Ansiosa para ver a irmã buscar a quarta vitória consecutiva no UFC e manter o posto de campeã, Antonina promete controlar os ânimos e não crava o resultado devido à versatilidade de “Bullet”.

– Muito tenso, sempre fico muito nervosa quando ela luta, desde a primeira luta dela com 8 anos em um campeonato nacional. Agora, nada mudou, ela é a melhor das melhores, e eu continuo muito nervosa. Tento me controlar, fico gritando, mas eu sei que ela vai fazer seu trabalho, sua concentração. Acho que vai ser uma luta intensa, Liz Carmouche tem muita experiência, acho que ela tem um plano, uns truques preparados. Creio que estrategicamente será interessante. Quando me pedem previsão, não sei. Valentina é tão completa, pode ser qualquer coisa, pode ser um nocaute com mão, com chute, uma finalização… Depende muito de como vai ser, depende de como Carmouche vier preparada.

UFC Montevidéu               
10 de agosto, no Uruguai
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):                
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Liz Carmouche
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Mike Perry
Peso-pena: Luiz Eduardo Garagorri x Humberto Bandenay
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Ilir Latifi
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Oskar Piechota
Peso-pena: Enrique Barzola x Bobby Mofett
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):                      
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Alexey Kunchenko
Peso-pesado: Ciryl Gané x Raphael Bebezão
Peso-palha: Tecia Torres x Marina Rodriguez
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Raulian Paiva
Peso-galo: Geraldo de Freitas x Chris Gutierrez
Peso-leve: Rodrigo Kazula x Alex Leko
Peso-mosca: Veronica Macedo x Polyana Viana

Foto: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título