Nocaute

Astros da NBA, do MMA e do boxe detonam decisão de Fury x Ngannou

LeBron James e Joel Embiid estão entre craques do basquete que discordaram da vitória de Tyson Fury. Lutadores de MMA celebram performance do atleta da PFL

Astros da NBA, do MMA e do boxe detonam decisão de Fury x Ngannou

A luta de boxe entre Tyson Fury e Francis Ngannou esteve entre os tópicos mais comentados nas redes sociais na noite de sábado. Astros de diversos esportes acompanharam o evento e, em ampla maioria, discordaram da decisão dividida a favor de Fury, campeão mundial da modalidade nos pesos-pesados.

A começar por LeBron James, maior cestinha da história da NBA e craque do Los Angeles Lakers. “Exatamente por isso que eu não vejo boxe! Qual foi, cara!”, escreveu o “Rei”, decepcionado.

Seu companheiro de profissão Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, também discordou dos juízes. “Fury acabou de perder essa luta… Uau”, escreveu o armador, antes do anúncio da decisão. Depois, se mostrou incrédulo: “Que diabos!?”

Compatriota de Ngannou, o camaronês Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, chamou a decisão de “roubo”. “Não é possível, Francis foi roubado”, escreveu o pivô, em caixa alta, junto com duas bandeiras de Camarões.

Os irmãos Jake e Logan Paul, youtubers que se converteram em boxeadores, também criticaram a decisão. “Decisão dividida… Parece familiar”, disse Jake Paul, que perdeu para o irmão mais novo de Tyson, Tommy Fury, também numa controversa decisão dividida.

Logan Paul afirmou que Ngannou venceu a luta e criticou duramente a arbitragem do boxe. “É muito ruim ver Ngannou ser claramente roubado desta forma… O boxe precisa de um sistema mais objetivo para a pontuação. A subjetividade e o viés inerente de juízes escolhidos a mão está arruinando a credibilidade do esporte”, escreveu o atleta/artista.

Claressa Shields, campeã mundial de boxe que também luta MMA e, assim como Ngannou, também é contratada da PFL, discordou da vitória de Fury. “Eu teria aceitado um empate ou Ngannou por decisão”, postou.

Os companheiros de MMA de Ngannou foram unânimes nos comentários de que o ex-campeão do UFC venceu a luta. “Uau, qual é, Francis Ngannou venceu esta luta!”, escreveu Gilbert Durinho. “Orgulhoso em nome de todos os lutadores do UFC! Bom trabalho, Francis Ngannou”, postou Alex Poatan. “Tyson Fury perdeu e o comentário de boxe é enviesado pra c***, esses idiotas precisam aprender boxe”, detonou Nate Diaz.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Popó quer luta de despedida no FMS: “Quero brincar e me divertir”

2

Nocaute

Bellator 302: Patrício Pitbull defende cinturão contra Jeremy Kennedy

3

Nocaute

“Luta mesmo não teve”, diz Junior Cigano sobre Popó x Bambam

4

Nocaute

Claressa Shields provoca Cris Cyborg: “Ela não pode me vencer”

5

Nocaute

Popó x Bambam: tetracampeão nocauteia ex-BBB em 36 segundos