Nocaute

Ataque de McGregor tira mais duas lutas do UFC 223: Chiesa e Borg são vetados

Peso-leve sofreu cortes no rosto e na testa, e peso-mosca tem suspeita de estilhaços de vidro no olho. Evento deste sábado terá apenas dez lutas das 13 programadas inicialmente

Ataque de McGregor tira mais duas lutas do UFC 223: Chiesa e Borg são vetados

O ataque de Conor McGregor e sua gangue ao ônibus do UFC no Barclay Center, em Nova York, nesta quinta-feira, teve um efeito devastador sobre o UFC 223. Além da luta de Artem Lobov, amigo do irlandês que estava escalado para enfrentar Alex Caceres, ter sido retirada do evento após Lobov ter se envolvido no ataque, outros dois combates foram cancelados por conta de lesões sofridas por atletas que estavam no ônibus atacado: Michael Chiesa, que enfrentaria Anthony Pettis, sofreu cortes no rosto e na testa e foi vetado pelos médicos; e o peso-leve Ray Borg, que enfrentaria Brandon Moreno, foi levado ao hospital com suspeita de ter fragmentos de vidro nos olhos, e também teve sua luta cancelada. As informações foram veiculadas em primeira mão pelos sites “MMA Fighting” e “ESPN”.

Com a retirada dos três combates, o UFC 223 passou a ter apenas dez lutas, contra as treze que estavam originalmente programadas.

– A Comissão Atlética do Estado de Nova York tomou a decisão de me retirar do UFC 223. Estou devastado, para dizer o mínimo. Anthony Pettis, espero que possamos fazer essa luta o quanto antes. Dia 9 de junho, no seu quintal. Isso é tudo que tenho a dizer no momento – escreveu Michael Chiesa em suas redes sociais.

Em seu site oficial, o UFC repudiou veementemente as atitudes de Artem Lobov, Conor McGregor e seus comparsas no ataque, e decidiu que todos os envolvidos no ato de vandalismo estão proibidos de entrar no Barclays Center em qualquer evento oficial do UFC na semana.

O Combate transmite o UFC 223 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h05 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem cerimonial do UFC 223 às 18h55. Confira o card atualizado:

UFC 223                     
7 de abril de 2018, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, de Brasília):
Peso-leve: Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Peso-palha: Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Peso-pena: Renato Moicano x Calvin Kattar
Peso-leve: Al Iaquinta x Paul Felder
CARD PRELIMINAR (19h15, de Brasília):
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Peso-leve: Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Peso-leve: Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Peso-mosca: Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Mike Rodriguez
Peso-galo: Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título