Nocaute

Augusto Tanquinho é flagrado em exame antidoping e sai do UFC Atlantic City

USADA notifica lutador, e caso será investigado. Ultimate busca novo adversário para Mareb Dvalishvili

Augusto Tanquinho é flagrado em exame antidoping e sai do UFC Atlantic City

O lutador brasileiro Augusto “Tanquinho” Mendes foi flagrado por uma potencial violação do código antidoping do UFC. A Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), responsável pelo controle de substâncias proibidas no Ultimate, notificou o peso-galo nesta terça-feira. Amostra coletada em 7 de março passado retornou resultados suspeitos (a natureza da possível violação não foi revelada oficialmente).

A USADA agora vai investigar a fundo a potencial violação antes de impor uma punição. Porém, Tanquinho foi removido da luta contra Mareb Dvalishvili, programada para 21 de abril, no UFC Atlantic City, por falta de tempo para resolução do caso. O Ultimate anunciou que vai buscar um substituto para o brasileiro.

Augusto Tanquinho, 35, foi campeão mundial de jiu-jítsu em 2013, bicampeão da Copa do Mundo (2011 e 2013) e bicampeão mundial sem quimono (2012 e 2015). No MMA, defende um cartel de seis vitórias e duas derrotas, sendo uma vitória e duas derrotas no UFC.

Confira o comunicado do UFC na íntegra:                              

“A organização do UFC foi notificada hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Augusto Mendes de uma potencial violação da política antidoping oriunda de uma amostra fora de competição, coletada em 7 de março de 2018. Devido à proximidade com a luta de Mendes marcada para o UFC FIGHT NIGHT: BARBOZA x LEE em Atlantic City, Nova Jersey em 21 de abril de 2018 contra Merab Dvalishvili, Mendes foi removido do card, e o UFC está atualmente buscando um substituto.

USADA, o administrador independente da política antidoping do UFC, vai lidar com o gerenciamento dos resultados e a adjudicação apropriada deste caso envolvendo Mendes. Sob a política antidoping do UFC, há um processo legal justo e completo atribuído a todos os atletas antes de que qualquer sanção seja imposta. Informações adicionais serão repassadas no momento apropriado, conforme o processo segue adiante.”



Fonte: combate.com                

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título