Nocaute

Bellator 302: Patrício Pitbull defende cinturão contra Jeremy Kennedy

Após ter duas lutas canceladas no card “PFL x Bellator: Campeões” do último sábado, em evento que celebrou a fusão […]

Bellator 302: Patrício Pitbull defende cinturão contra Jeremy Kennedy

Após ter duas lutas canceladas no card “PFL x Bellator: Campeões” do último sábado, em evento que celebrou a fusão entre as organizações, o campeão peso-pena (até 66,2kg) do Bellator Patrício “Pitbull” Freire vai defender o título contra o canadense Jeremy Kennedy, em 22 de março. O confronto acontece no Bellator 302, em Belfast, na Irlanda do Norte. O Combate transmite o evento ao vivo a partir de 14h (de Brasília).

O brasileiro fará a primeira luta depois de passar por uma cirurgia na coluna cervical em 2023. Antes disso, perdeu duas lutas seguidas pela primeira vez na carreira. Primeiro, perdeu uma disputa de cinturão do peso-galo contra o americano Sergio Pettis, e depois em duelo de última hora diante do japonês Chihiro Suzuki, em peso-casado até 70kg no Rizin. A última defesa de cinturão de Patricio foi em outubro de 2022, quando venceu Adam Borics no Bellator 286.

Pitbull faria sua estreia neste ano num duelo com o campeão peso-pena da PFL Jesus Pinedo, mas o peruano foi cortado do show por lesão. Em seguida, Patrício enfrentaria o compatriota Gabriel Braga, mas o embate também foi cancelado na véspera do torneio na Arábia Saudita. Gabriel lutaria poucas semanas após a morte de seu pai, Diego Braga, o que motivou a desistência.

Jeremy Kennedy, desafiante ao título, vem de uma sequência de três triunfos e conta com um cartel de 19 vitórias e três derrotas. Em fevereiro de 2023, o canadense venceu o português Pedro Carvalho por decisão unânime na última vez em que subiu ao cage.

Nesta quinta-feira, em função da luta casada entre Kennedy e Patricio, outro duelo foi modificado. O canadense enfrentaria James Gallagher neste evento, mas agora é Leandro Higo – companheiro de equipe de Patricio Pitbull – quem enfrentará Gallagher. O confronto também é no peso-pena.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

2

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

3

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão

4

Nocaute

Enquanto cobra luta na PFL, Cris Cyborg marca novo duelo de boxe

5

Nocaute

Calção que Muhammad Ali usou na “experiência mais próxima da morte” vai a leilão com valor inicial de R$ 25 milhões