Nocaute

Bellator 302: Patrício Pitbull defende cinturão contra Jeremy Kennedy

Após ter duas lutas canceladas no card “PFL x Bellator: Campeões” do último sábado, em evento que celebrou a fusão […]

Bellator 302: Patrício Pitbull defende cinturão contra Jeremy Kennedy

Após ter duas lutas canceladas no card “PFL x Bellator: Campeões” do último sábado, em evento que celebrou a fusão entre as organizações, o campeão peso-pena (até 66,2kg) do Bellator Patrício “Pitbull” Freire vai defender o título contra o canadense Jeremy Kennedy, em 22 de março. O confronto acontece no Bellator 302, em Belfast, na Irlanda do Norte. O Combate transmite o evento ao vivo a partir de 14h (de Brasília).

O brasileiro fará a primeira luta depois de passar por uma cirurgia na coluna cervical em 2023. Antes disso, perdeu duas lutas seguidas pela primeira vez na carreira. Primeiro, perdeu uma disputa de cinturão do peso-galo contra o americano Sergio Pettis, e depois em duelo de última hora diante do japonês Chihiro Suzuki, em peso-casado até 70kg no Rizin. A última defesa de cinturão de Patricio foi em outubro de 2022, quando venceu Adam Borics no Bellator 286.

Pitbull faria sua estreia neste ano num duelo com o campeão peso-pena da PFL Jesus Pinedo, mas o peruano foi cortado do show por lesão. Em seguida, Patrício enfrentaria o compatriota Gabriel Braga, mas o embate também foi cancelado na véspera do torneio na Arábia Saudita. Gabriel lutaria poucas semanas após a morte de seu pai, Diego Braga, o que motivou a desistência.

Jeremy Kennedy, desafiante ao título, vem de uma sequência de três triunfos e conta com um cartel de 19 vitórias e três derrotas. Em fevereiro de 2023, o canadense venceu o português Pedro Carvalho por decisão unânime na última vez em que subiu ao cage.

Nesta quinta-feira, em função da luta casada entre Kennedy e Patricio, outro duelo foi modificado. O canadense enfrentaria James Gallagher neste evento, mas agora é Leandro Higo – companheiro de equipe de Patricio Pitbull – quem enfrentará Gallagher. O confronto também é no peso-pena.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio