Nocaute

Bellator: disputa de cinturão entre Mix e Magomedov agita evento em Paris

Nesta sexta-feira, 17 de maio, acontece o Bellator Champions Series Paris, direto da capital francesa. O card contará com lutas […]

Bellator: disputa de cinturão entre Mix e Magomedov agita evento em Paris

Nesta sexta-feira, 17 de maio, acontece o Bellator Champions Series Paris, direto da capital francesa. O card contará com lutas importantes para a organização, incluindo a defesa do cinturão do peso-galo, com o americano e campeão Patchy Mix enfrentando o desafiante russo, Magomed Magomedov na luta principal. Além disso, há dois brasileiros no evento, ambos do peso pena: Bruno Pontes e Jonas Bilharinho.

A luta entre Mix e Magomedov vale o cinturão do peso-galo (até 61,2kg) e virou o evento principal do Bellator Paris após a lesão de Usman Nurmagomedov, que resultou no cancelamento da luta entre o russo e Alexander Shabliy. Com isso, o evento passou a ter apenas uma luta principal com disputa de cinturão.

Patchy Mix é o atual campeão peso-galo do Bellator, com cartel de 19 vitórias e uma derrota, revés este em sua primeira tentativa de título em 2020 diante Juan Archuleta. Na sequência, Mix conquistou o GP da divisão, ficando com o título interino. Em novembro de 2023, ele finalizou Sergio Pettis para se tornar o campeão linear do peso-galo. Segundo o próprio Mix, ele se considera o melhor peso-galo do mundo do MMA, ao afirmar em entrevista para a ESPN americana.

– Muito respeito por esses caras, mas se você olhar para todos nós, habilidade por habilidade, eu sou o número 1. Tenho (um recorde) 19-1 e sou o que mais finaliza de todos. Sou o mais dominante. Como não tenho essas três letras na minha frente (referindo-se aos lutadores do UFC), sinto que é muito mais difícil ganhar meu respeito. Mas parece que sempre estão ali esperando por mim – finalizou.

O desafiante de Patchy Mix será Magomed Magomedov, que tem 20 vitórias e três derrotas. Em seis lutas no Bellator, o russo venceu quatro e perdeu duas. A última derrota foi para o próprio Patchy Mix, na semifinal do GP em 2022, quando foi finalizado no segundo round.

No coevento principal do Bellator Champions Series Paris., o francês Cédric Doumbé vai enfrentar o americano Jaleel Willis, pelo peso-meio-médio. Doumbé tem cinco vitórias e apenas um revés, exatamente na última luta, diante Baïssangour Chamsoudinov, também francês. Já Willis tem 16 vitórias e cinco derrotas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Anderson x Sonnen: por que ex-atletas e famosos estão indo para o boxe

2

Nocaute

Filho de Anderson Silva fala sobre lutar na despedida do pai: ‘É algo surreal’

3

Nocaute

Chael Sonnen promete: “Vou trapacear” contra Anderson Silva

4

Nocaute

Conor McGregor diz que fará três lutas em 2024

5

Nocaute

Chael Sonnen será o adversário de Anderson Silva em luta de boxe no Brasil