Nocaute

BJ Penn é atropelado por Rodríguez em retorno e sofre nocaute no 2º round

Lendário ex-campeão dos leves e dos meio-médios sai do octógono sem falar após derrota para jovem promessa mexicana do peso-pena no UFC Phoenix

BJ Penn é atropelado por Rodríguez em retorno e sofre nocaute no 2º round

Yair Rodríguez vs BJ Penn — Foto:Divulgação

Após mais de dois anos e meio parado, o havaiano BJ Penn não lembrou em nada o lendário lutador que aterrorizou o peso-leve por anos. O ex-campeão dos leves e dos meio-médios do UFC, de volta ao MMA no peso-pena aos 38 anos de idade, foi atropelado pelo mexicano Yair Rodríguez, 14 anos mais jovem, neste domingo, no evento principal do UFC Phoenix. O garoto fez jus ao apelido de “El Pantera” e não perdoou ao sentir o cheiro de sangue: caçou a presa até obter o nocaute aos 24s do segundo round.

– Lutei com uma lenda hoje, ele merece todo o respeito. Quero agradecer ao BJ Penn por ter aceito essa luta comigo – declarou Rodríguez após a luta. Decepcionado com a derrota, Penn saiu do octógono sem dar entrevista.

Antes da luta, o semblante de BJ Penn era de empolgação por estar de volta, dois anos e meio depois de seu último retorno de aposentadoria, numa derrota para Frankie Edgar. Ele agitava os braços e botava a língua para fora, enquanto a torcida o celebrava. Quando John McCarthy autorizou a luta com seu tradicional “Let’s get it on” (“Vamos lá”, ou “Vamos pra dentro”, em traduções livres), o havaiano correu para o centro do cage e tratou de encurtar a distância, para neutralizar os chutes não-ortodoxos de Yair Rodríguez. 

Ele não conseguiu quedar o mexicano, que acertou alguns jabs e cruzados, mas não deteve o avanço do veterano. BJ não parava de perseguir o adversário, até que uma canelada de esquerda pegou em cheio em sua cabeça. A partir daí, Penn foi forçado a dosar o ritmo e se defender. Rodríguez, por sua vez, se soltou. 

Jogou chutes rodados, chutes altos, joelhadas voadoras na corrida. Ele desequilibrou o veterano com um chute baixo, mas Penn se levantou rapidamente. Rodríguez conectou todo tipo de chute: com giro, ponteira, na linha de cintura, na canela. BJ ainda sobreviveu até o final do primeiro round, mas já balançava.

A lenda não durou muito mais do que isso, contudo: logo no primeiro chute seguido da primeira mão que entraram no segundo round, caiu zonzo. Rodríguez foi para cima do veterano com tudo, desferindo marretadas rápidas na cabeça. BJ tentou se defender, usou sua guarda, mas após uma saraivada de golpes, o árbitro encerrou o combate, para protestos de Penn – apesar de ele estar claramente dominado.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste