Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

A brasileira Beatriz Ferreira, medalhista de prata olímpica e bicampeã mundial amadora de boxe, vai disputar seu primeiro cinturão mundial […]

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

A brasileira Beatriz Ferreira, medalhista de prata olímpica e bicampeã mundial amadora de boxe, vai disputar seu primeiro cinturão mundial como profissional. Ela vai enfrentar a argentina Yanina Lescano pelo título vago do peso-leve (até 61kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF). A confirmação veio após Jelena Janicijevic, candidata número dois da divisão, ter desistido de lutar pelo cinturão por razões não reveladas. Com isso, Lescano recebe a oportunidade de encarar a brasileira na disputa do sonhado cinturão. A disputa acontece em 20 de abril, no centro de exibições de Liverpool, na Inglaterra.

O cinturão mundial dos leves pertencia anteriormente à campeã de duas divisões Katie Taylor, mas foi desocupado pela irlandesa no início do ano. Sem conseguir manter seus dois títulos unificados, Taylor decidiu seguir na categoria super-leve (até 63,5kg).

Em novembro de 2022, após o sucesso olímpico, Beatriz estreou profissionalmente e venceu a compatriota Tayna Cardoso por decisão unânime. Desde então, realizou mais três lutas e saiu com a vitória em todos os duelos, permanecendo invicta. Ela busca seu primeiro cinturão mundial em uma das quatro principais entidades reguladoras do boxe – além da IBF, existem o Conselho Mundial de Boxe (WBC), a Associação Mundial de Boxe (WBA) e a Organização Mundial de Boxe (WBO).

Yanina leva vantagem no quesito experiência profissional na “nobre arte”. A oponente da brasileira conta com 17 lutas na carreira, sendo 14 triunfos e três derrotas. Em sua última apresentação, venceu Pamela Elisabeth Benavidez por decisão unânime.

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio