Nocaute

Boxe: locutor anuncia vencedora errada e causa confusão no ringue

O evento que teve a luta entre Vasyl Lomachenko e George Kambosos Jr. na madrugada de sábado (11) para domingo […]

Boxe: locutor anuncia vencedora errada e causa confusão no ringue

O evento que teve a luta entre Vasyl Lomachenko e George Kambosos Jr. na madrugada de sábado (11) para domingo (12), em Perth, Austrália, destacou outras duas disputas de cinturão. E numa delas, o locutor do ringue causou uma confusão ao anunciar a vencedora errada.

A luta valia o cinturão mundial do peso-galo da Associação Mundial de Boxe (WBA), e opunha a britânica Nina Hughes, detentora do título, e a australiana desafiante Cherneka Johnson. Após 10 rounds, o locutor Daniel Hennessey anunciou a vitória de Hughes por decisão majoritária. O anúncio surpreendeu o árbitro, que fez menção de levantar a mão de Johnson e, atônito, ergueu a mão de Hughes.

A campeã comemorava e era erguida aos céus pelo treinador quando Hennessey, após ser chamado à atenção pela comissão atlética, chamou as lutadoras novamente. O locutor leu novamente as pontuações dos juízes e, desta vez, anunciou o resultado correto: vitória de Johnson, nova campeã mundial do peso-galo da WBA.

Enquanto Hughes expressava confusão e revolta, Cherneka Johnson ficou paralisada e chorou ao receber o cinturão.

– Achei que eu venci a luta, mas quando anunciaram o resultado, eu tinha que aceitar, não sou o juiz. Estou feliz que perceberam que anunciaram a decisão errada. Acho que controlei o ringue, acertei os golpes mais limpos. Foi uma luta dura, sabia que ela viria para a briga. Não sou juiz, mas sinto que venci esta luta. Estou nas nuvens que ganhei o cinturão, visualizei este momento – discursou Cherneka, ainda mexida pelo resultado.

– Como eles anunciam que eu venci e mudam a pontuação? Acho que dominei no começo, ela venceu alguns rounds no final, mas acho que ganhei confortavelmente. Não entendo como podem anunciar o resultado e depois mudarem as pontuações! Me sinto totalmente roubada. Tem que haver uma revanche, eu não perdi essa luta – desabafou Hughes.

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Chael Sonnen será o adversário de Anderson Silva em luta de boxe no Brasil

2

Nocaute

Bellator: disputa de cinturão entre Mix e Magomedov agita evento em Paris

3

Nocaute

Defesa de Devin Haney pede desclassificação de Ryan Garcia

4

Nocaute

McGregor pode perder até R$ 110,8 milhões em processo movido por Lobov

5

Nocaute

Jake Paul promete nocautear Mike Tyson: “Tenho que acabar com ele”