MMA

Campeã olímpica e mundial de boxe, Claressa Shields assina com a PFL para estrear no MMA

Lutadora, que já manifestou seu desejo de enfrentar Amanda Nunes no UFC, estreará na modalidade atuando pela divisão dos leves.

Por

Dona de duas medalhas de ouro olímpicas (2012 e 2016) e campeã mundial de boxe em quatro organizações diferentes, Claressa Shields está a caminho do MMA.

Segundo o “MMA Junkie”, a lutadora assinou contrato com a Professional Fighters League (PFL) e fará sua transição para a modalidade. De acordo com a publicação, ela irá competir na divisão dos leves (70kg) e seguirá a mesma trajetória que Kayla Harrison, bicampeã olímpica de judo e que é uma das estrelas da PFL: vai fazer algumas lutas para ganhar experiência para então competir pelo torneio que premia os vencedores com US$ 1 milhão.

Amiga de Cris Cyborg, Shields já manifestou algumas vezes a possibilidade de migrar para o MMA, inclusive para enfrentar Amanda Nunes, campeã peso-galo e peso-leve do UFC.

Invicta no boxe profissional com 10 lutas, além de um currículo de 77 vitórias e apenas uma derrota no boxe amador, Shields subiu no ringue pela última vez em janeiro, quando derrotou a croata Ivana Habazin na decisão dos jurados.

Fonte: Combate.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Shevchenko diz que sabe tudo sobre Jéssica Bate-Estaca e promete levar o caos ao octógono

Jéssica Bate-Estaca aposta no chão para bater Valentina: "É o ponto fraco dela"

McGregor ameaça cancelar trilogia com Poirier após bate-boca com americano

Holly Holm espera revanche com Miesha Tate no UFC: "Sempre gosto de vingar as derrotas"