Nocaute

Campeã olímpica e mundial de boxe, Claressa Shields assina com a PFL para estrear no MMA

Lutadora, que já manifestou seu desejo de enfrentar Amanda Nunes no UFC, estreará na modalidade atuando pela divisão dos leves.

Campeã olímpica e mundial de boxe, Claressa Shields assina com a PFL para estrear no MMA

Dona de duas medalhas de ouro olímpicas (2012 e 2016) e campeã mundial de boxe em quatro organizações diferentes, Claressa Shields está a caminho do MMA.

Segundo o “MMA Junkie”, a lutadora assinou contrato com a Professional Fighters League (PFL) e fará sua transição para a modalidade. De acordo com a publicação, ela irá competir na divisão dos leves (70kg) e seguirá a mesma trajetória que Kayla Harrison, bicampeã olímpica de judo e que é uma das estrelas da PFL: vai fazer algumas lutas para ganhar experiência para então competir pelo torneio que premia os vencedores com US$ 1 milhão.

Amiga de Cris Cyborg, Shields já manifestou algumas vezes a possibilidade de migrar para o MMA, inclusive para enfrentar Amanda Nunes, campeã peso-galo e peso-leve do UFC.

Invicta no boxe profissional com 10 lutas, além de um currículo de 77 vitórias e apenas uma derrota no boxe amador, Shields subiu no ringue pela última vez em janeiro, quando derrotou a croata Ivana Habazin na decisão dos jurados.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Os cartões de pontuação dos juízes foram ridículos”, diz Paul Hughes após derrota

2

Nocaute

Khabib garante que o Daguestão é superior à Irlanda no MMA: “Fatos falam por si”

3

Nocaute

Conheça a lutadora saudita que fez história ao assinar com a PFL

4

Nocaute

Robson Conceição perde para O’Shaquie Foster, que retoma o título mundial

5

Nocaute

UFC: juiz aprova acordo de R$ 2,1 bilhões em processo de lutadores