Nocaute

Campeão de novo, Georges St-Pierre volta ao ranking peso-por-peso do UFC no top 3

Com vitória no UFC 217, Paulo Borrachinha entra no top 15 dos médios. Ronaldo Jacaré, Anderson Silva e Lyoto Machida perdem posição com GSP na categoria

Campeão de novo, Georges St-Pierre volta ao ranking peso-por-peso do UFC no top 3

Um dos maiores lutadores da história do MMA, Georges St-Pierre teve uma volta triunfal ao octógono ao vencer Michael Bisping e se sagrar campeão dos médios quatro anos depois de anunciar sua aposentadoria. Novamente no UFC, GSP também está mais uma vez no ranking peso-por-peso, onde já retornou entrando no top 3. O Ultimate divulgou uma atualização das listas de cada divisão nesta quarta-feira, com destaque para o canadense.

A derrocada dos campeões Michael Bisping, Cody Garbrandt e Joanna Jedrzejczyk mexeu bastante também no ranking peso-por-peso. Amanda Nunes ganhou duas posições, enquanto José Aldo perdeu três. Max Holloway e Stipe Miocic também caíram na lista, enquanto Tony Ferguson e Robert Whittaker subiram. O líder segue sendo o campeão peso-mosca e recordista de defesas de cinturão do Ultimate, Demetrious Johnson.

Os brasileiros Deiveson Figueiredo, Demian Maia e Rafael dos Anjos ganharam posições em suas categorias, devido a resultados adversos de seus concorrentes no UFC 217, em Nova York. No mesmo evento, Paulo Borrachinha bateu Johny Hendricks, e a vitória fez com que o lutador mineiro aparecesse no top 15 entre os médios. Sua performance rendeu elogios do presidente da organização, Dana White, que declarou que o brasileiro será uma estrela do MMA.

Por outro lado, a chegada do canadense ao peso-médio – GSP estava aposentado, e antes de se retirar, era campeão peso-meio-médio – tirou posições de três brasileiros. Os veteranos Anderson Silva, Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré caíram no ranking, já que Georges St-Pierre não fazia parte da lista e é o novo dono do cinturão da categoria.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio