UFC

Cerrone pula pra quarto em ranking peso-leve do UFC e Dana projeta luta com Conor: ‘Faz sentido’

O triunfo, além de ser o terceiro seguido do lutador, também valeu um salto importante no ranking peso-leve da organização.

Por

No último sábado (4), Donald Cerrone voltou aos holofotes com uma grande vitória sobre Al Iaquinta na luta principal do UFC Fight Night 151, realizado em Ottawa, no Canadá. O triunfo, além de ser o terceiro seguido do lutador, também valeu um salto importante no ranking peso-leve da organização. Em atualização revelada na terça-feira (7), o “Cowboy” aparece em quarto lugar, ultrapassando nomes como Kevin Lee, Justin Gaethje e o próprio Iaquinta. Khabib Nurmagomedov é o atual campeão linear da divisão, enquanto Dustin Poirier detém o título interino, e Tony Ferguson e McGregor vêm logo atrás.

Além de Cerrone, outro nome que subiu quatro posições foi Macy Chiasson. Também com três vitórias seguidas, a peso-galo superou Sarah Moras por nocaute técnico no UFC Ottawa e, agora, é a décima na lista das melhores em sua categoria.

Há muito tempo especulado pelos fãs e a mídia, o confronto entre Donald Cerrone e Conor McGregor pode finalmente virar realidade. Pelo menos foi o que garantiu Dana White, presidente do Ultimate, em aparição no programa “The Jim Rome Show”.

“McGregor e eu vamos nos encontrar em breve e vamos discutir o que virá pela frente para ele. Eu o vejo lutando ainda neste verão (nos Estados Unidos). A luta com o Cerrone faz sentido. Há algumas opções diferentes para ele, mas o Conor estava falando sobre a luta com Cerrone em um certo ponto. Eu realmente não sei (o que vai acontecer), mas essa luta faz sentido”, disparou o presidente.

Vale lembrar que McGregor é ex-campeão de duas divisões diferentes do UFC e considerado um dos grandes astros da organização, mas vem de uma dura derrota para Khabib Nurmagomedov, em outubro do ano passado. Do outro lado, Cerrone é um recordista em vitórias no Ultimate e, embalado, somou seu terceiro triunfo seguido.


Fonte: Tatame.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Campeã peso-palha do UFC, Bate-Estaca planeja buscar segundo título nos moscas: ‘Quero tentar

Conor relembra briga generalizada no UFC 229 e cita agressão em irmão de Khabib: ‘Último golpe’

Dos Anjos tira ‘peso das costas’ com boa vitória sobre Lee e garante: ‘Ainda quero ser campeão’

Estreante se diz ‘pronta’ para enfrentar grandes nomes, e Cris Cyborg responde: ‘Desafio aceito’