Nocaute

Chael Sonnen deixa aposentadoriae assina contrato para lutar no Bellator

Americano ganhou fama pelas provocações a Anderson Silva e a outros brasileiros quando atuava pelo UFC, organização pela qual disputou títulos e foi técnico do TUF

Chael Sonnen deixa aposentadoriae assina contrato para lutar no Bellator

Chael Sonnen — Foto:Divulgação

Chael Sonnen está de volta. O lutador – que ganhou fama após inúmeras provocações a Anderson Silva e aos brasileiros – assinou contrato de múltiplas lutas com o Bellator, segundo noticiou a “Associated Press”, nesta quinta-feira. Os detalhes do vínculo não foram divulgados.

Aposentado do MMA ao ser suspenso por dois anos por uso de substâncias proibidas flagradas no exame antidoping, Sonnen cumpriu, em julho deste ano, a pena definida pela Comissão Atlética de Nevada. O atleta havia pedido para ser testado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) para que pudesse retonar às atividades.

Aos 39 anos de idade, Sonnen, que foi desafiante ao título tanto do peso-médio quanto do meio-pesado do UFC, retorna ao cage com cartel composto por 28 vitórias, 14 derrotas e um empate. Em sua última apresentação, ele perdeu para Rashad Evans por nocaute técnico, no primeiro round.
No Brasil, Sonnen ficou conhecido, primeiramente, por se aproximar da vitória contra Anderson Silva, então campeão dos médios do Ultimate, em 2010, pela edição 117. Entretanto, “Spider” o finalizou no último round, em virada espetacular. O “American Gangster” adotou a tática de intensificar as provocações ao oponente, ficou famoso no Brasil pelas declarações polêmicas e reencontrou o atleta canarinho no octógono em 2012, no UFC 148, quando perdeu por nocaute técnico no segundo round.
Em 2014, Sonnen dividiu a função de treinador do TUF Brasil com Wanderlei Silva, com quem chegou às vias de fato durante as gravações do programa. O “Cachorro Louco”, porém, foi retirado do card do UFC 175 – e substituído por Vitor Belfort – por não comparecer ao exame antidoping. O duelo contra o “Fenômeno” também não ocorreu, pois Sonnen foi flagrado com anastrozol e clomifeno no teste surpresa feito pela Comissão Atlética de Nevada e foi cortado da edição prevista para 5 de julho de 2012.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste