Nocaute

Chael Sonnen será o adversário de Anderson Silva em luta de boxe no Brasil

Chael Sonnen será o adversário de Anderson Silva, no dia 15 de junho, em São Paulo, em uma luta de […]

Chael Sonnen será o adversário de Anderson Silva em luta de boxe no Brasil

Chael Sonnen será o adversário de Anderson Silva, no dia 15 de junho, em São Paulo, em uma luta de boxe que marcará a despedida do “Spider” dos ringues no Brasil. O duelo na capital paulista será em um evento fechado para convidados.

Os dois lutadores são velhos rivais e se enfrentaram em dois combates históricos no MMA. No UFC 117, em 2010, Sonnen quase protagonizou uma das maiores zebras do esporte. Após dominar Anderson, então campeão dos médios do evento, durante quatro rounds e meio, o americano acabou finalizado faltando dois minutos para acabar a luta.

A rivalidade entre os lutadores aumentou e dois anos depois aconteceu o reencontro no octógono. Após uma guerra de nervos nos meses que antecederam o duelo, na revanche Sonnen sequer foi páreo para o brasileiro. Anderson despachou o oponente no início do segundo round, por nocaute técnico, e manteve seu reinado no MMA.

Ex-campeão do UFC, Cage Rage e do Shooto, Anderson Silva já se aventurou na Nobre Arte em outras ocasiões. Além de dois combates no início de sua carreira, em 1998 e 2005, o lutador emendou três confrontos após se aposentar do MMA, em 2020. O brasileiro venceu Julio Cesar Chavez Jr e Tito Ortiz, e teve um revés diante de Jake Paul.

Sonnen, por sua vez, fará sua primeira luta de boxe. Wrestler de origem, o americano se aventurou apenas em competições de grappling, além do MMA.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Anderson x Sonnen: por que ex-atletas e famosos estão indo para o boxe

2

Nocaute

Filho de Anderson Silva fala sobre lutar na despedida do pai: ‘É algo surreal’

3

Nocaute

Chael Sonnen promete: “Vou trapacear” contra Anderson Silva

4

Nocaute

Conor McGregor diz que fará três lutas em 2024

5

Nocaute

Bellator: disputa de cinturão entre Mix e Magomedov agita evento em Paris