Nocaute

Chuck Liddell confirma retorno ao MMA: “Gostaria de uma chance contra Jon Jones”

Temporariamente suspenso do UFC, "Bones" responde ao convite e pede que Liddell "teste a força de sua mandíbula antes de dar uma mordida no que não pode mastigar"

Chuck Liddell confirma retorno ao MMA: "Gostaria de uma chance contra Jon Jones"

O “Homem de Gelo” vai voltar à ativa. Depois de muitos rumores a respeito de um possível retorno ao MMA, o ex-campeão do peso-meio-pesado do UFC Chuck Liddell – aposentado há oito anos – confirmou, na segunda-feira, que vai calçar as luvas ainda em 2018. Em seus planos – após dois combates de aquecimento – está encarar Jon Jones, maior nome da história da divisão no Ultimate.

– Para ser honesto, tenho dois bons combates de aquecimento em mente. Depois disso, eu gostaria de uma chance contra Jon Jones. Estou falando sério. Eu gostaria de tentar uma luta contra ele – disse Liddel ao “The MMA Hour”.

Aos 48 anos, o lendário ex-campeão do UFC foi mencionado recentemente pelo CEO da Golden Boy, Oscar De La Hoya, que revelou planos de estrear o Golden Boy MMA e promover uma terceira luta entre Liddell e o ex-campeão do UFC Tito Ortiz. Nesta segunda-feira, Chuck confirmou seu discurso de retorno – que vem desde o final de 2017 – e falou sobre o desejo de atuar ainda em novembro, em Las Vegas ou na Califórnia.

Jon Jones está temporariamente suspenso do UFC desde julho de 2017, quando nocauteou Daniel Cormier mas teve a vitória transformada em “No Contest” (sem resultado) por testar positivo no doping. Em publicação no Twitter, o ex-campeão respondeu ao convite de Liddell e ironizou a idade do desafiante, a quem comparou com ex-lutadores como Ric Flair, do wrestling, e George Foreman, do boxe, ambos de 69 anos.

– O velho Chuck está me desafiando há anos! Eu entendo, mantenho praticamente todos os recordes da divisão. Normalmente tento respeitar os mais velhos, mas se você quiser, pode vir. Mas você deveria testar a força de sua mandíbula antes de dar uma mordida no que não pode mastigar. Com toda a seriedade, Chuck Liddell, agradeço a sua oferta para uma luta, mas devido a conflitos de programação, posso não conseguir cumprir até meados de 2019. Nos próximos meses, tenho adversários igualmente letais, como Ric Flair e George Foreman, aguardando.

Chuck Liddell fez sua última luta no UFC ainda na metade de 2010. Dana White chegou a pedir publicamente que o meio-pesado se aposentasse. Liddell foi contratado em uma posição administrativa pelo UFC após sua aposentadoria, mas foi dispensado quando a empresa mudou de dono. Ansioso pela volta ao cage, o “Homem de Gelo” diz que não vai esperar por Tito Ortiz e já pensa em outras possibilidades.

– Isso não depende da participação do Tito. Eu tenho saudade. Eu nunca parei de sentir saudade. E então quando a história da luta veio à tona e começamos a dar os primeiros passos, comecei a treinar novamente, me preparando para tentar enfrentar o Tito. Isso me fez pensar. E se ele desistir? Eu não vou lutar? Eu vou fazer tudo isso e não lutar? Ah, não, nós temos que ter alguém de reserva. Se não der certo com ele, eu ainda vou dar uma chance. Vai ser outra pessoa, provavelmente, um dos caras do meu passado, e vamos ver onde estou – disse Liddell.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título