Nocaute

Cigano se diz confuso com moral de Lesnar: “Porque ele é um cara grande que diz coisas estúpidas?”

Após nocautear Tai Tuivasa no UFC Adelaide, ex-campeão peso-pesado afirma que seria "muito bom" enfrentar Daniel Cormier, e não entende prioridade de Brock Lesnar: "Não faz nenhum sentido"

Cigano se diz confuso com moral de Lesnar: "Porque ele é um cara grande que diz coisas estúpidas?"

Depois de nocautear Tai Tuivasa no último sábado, Em Adelaide, Austrália, Junior Cigano analisou algumas possibilidades no peso-pesado do UFC. Entre elas, enfrentar o atual campeão da categoria, Daniel Cormier. Apesar de admitir que seria um desejo enfrentar DC, ele sabe que tem em seu caminho uma corrida contra o tempo – já que Cormier quer se aposentar em março de 2019 – e ainda a presença de Brock Lesnar entre eles. Apesar de ciente da situação, Cigano diz não entendê-la.

– Ele é um atleta incrível. Ele está fazendo algumas coisas incríveis em sua carreira. Acho que seria muito bom para mim – na verdade, para qualquer um – lutar com alguém como ele. Eu não sei o que está acontecendo agora. Eu acho que ele quer lutar contra Brock Lesnar ou algo assim, mas não faz nenhum sentido para mim. Realmente não me importo. Se o UFC quiser que isso aconteça, tudo bem – disse o lutador, segundo o site “Submission Radio”.

Aos 34 anos, o ex-campeão peso-pesado questiona o que levou Lesnar a obter essa oportunidade. A situação do americano é a seguinte: Brock Lesnar terminará de cumprir suspensão por doping no dia 7 de janeiro de 2019, após testar positivo em meio à luta contra Mark Hunt no UFC 200, em julho de 2016. Depois disso, anunciou aposentadoria e foi para a liga de telecatch WWE. Ele não vence no MMA desde 2010.

Brock Lesnar é um dos lutadores que mais vendeu pay-per-view na história do UFC. Cigano, que enfrentaria o americano em 2011 em luta que acabou cancelada por uma diverticulite de Lesnar, não entende o desejo do fã de MMA.

– O que eu entendo é o que Daniel Cormier quer fazer isso para ganhar dinheiro. Então, de alguma forma, as pessoas querem ver isso, porque se pagarem para ver isso vai ser interessante para o UFC, é claro. De alguma forma, Brock Lesnar vende. De alguma forma eles querem vê-lo lutando. Eu não sei porque. Por quê? Porque ele diz coisas idiotas? Porque ele é um cara grande que diz coisas estúpidas? Isso não faz muito sentido para mim. Mesmo porque ele não merece lutar pelo título. Ele não tem cartel para isso. Além disso, ele estava fora porque a USADA o suspendeu, não porque ele quer. A USADA o suspendeu e agora ele vai voltar e lutar pelo título. Se o MMA é um esporte, um esporte de verdade, não faz sentido. Mas como eu disse, se as pessoas quiserem ver isso, temos que dar (a elas).

Depois de vencer Tai Tuivasa no segundo round na luta principal do UFC Adelaide, Junior Cigano pediu por uma revanche com Alistair Overeem, para quem perdeu em 2015 por nocaute.

– Me vejo vencendo todas essas lutas (em revanche contra quem perdeu antes). Acho que essa revanche faria muito sentido agora. Overeem é um cara inteligente. Toda vez que ele pede algo, é porque ele acha que vai ser melhor para ele. Eu não faço isso… Estou pedindo por ele porque faz sentido. Na minha opinião, faz sentido fazer essa revanche imediatamente.

Com 20 vitórias e cinco derrotas em seu cartel, Cigano espera entrar no caminho pelo título que já possuiu. Ele teve uma oportunidade de ser novamente campeão no ano passado, mas foi nocauteado por Stipe Miocic.

– Não vou aceitar nenhuma das minhas derrotas. Realmente acredito que tenho tudo o que é preciso para ser o número 1 nessa divisão. E quero provar isso. Quero mostrar a todos vocês que estou certo.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste