Nocaute

Conor McGregor lista maiores da história do MMA e coloca Anderson Silva em primeiro lugar

Irlandês se vê como segundo colocado, mas garante que estará no topo até encerrar a carreira no esporte. Georges St-Pierre e Jon Jones ocupam a terceira e quarta posições.

Conor McGregor lista maiores da história do MMA e coloca Anderson Silva em primeiro lugar

Ex-campeão de duas categorias do UFC, Conor McGregor resolveu movimentar as redes sociais, no último fim de semana. O irlandês, por meio de sua conta no Twitter, elencou os melhores lutadores de MMA de todos os tempos – e colocou Anderson Silva, ex-detentor do título dos médios, na primeira posição.

Embora tenha deixado o brasileiro no topo, McGregor se vê quase no mesmo patamar que “Spider” – que defendeu o título dez vezes, contra nenhuma do irlandês. “Notorious”, porém, garante que, até encerrar a carreira, ocupará a condição de maior da história.

– A leva de nocautes, passando por duas categorias, com status de campeão em uma delas, fazem de Anderson Silva o número 1, o “GOAT” (melhor de todos os tempos) do MMA. Meus nocautes , por três divisões, com status de campeão em duas, me colocam em segundo lugar. Se não for empatado em primeiro. No entanto, ainda estou ativo. O número 1 é totalmente garantido até o fim da carreira. Facilmente.

Conor McGregor justifica a condição de Anderson Silva devido ao estilo plástico no octógono, que o ajudou a bater 23 adversários por nocaute.

– Anderson está, claramente, no número 1. Tem mais nocautes plásticos no currículo. Chute frontal na cara, cotovelada de baixo para cima, joelhadas no rosto. É uma longa lista, de cair o queixo. Anderson e eu temos os desfechos de luta mais emocionantes e importantes do esporte. E eu só estou aquecendo.

Os outros atletas citados por Conor McGregor foram Georges St-Pierre (ex-campeão dos médios e dos meio-médios) e Jon Jones (campeão dos meio-pesados), cuja única derrota da carreira se deu por desqualificação, ao acertar cotoveladas ilegais, em Matt Hamill, em 2009.

– GSP fica em 3º lugar. Muito menos nocautes, mas campeão em duas divisões. Ele está muito atrás. Motivos: deixou o peso-meio-médio após muitos danos sofridos e uma decisão contestável. Nunca atraiu sucessores na categoria. Evitou lutar contra Anderson Silva. Só subiu (de categoria) quando o lutador de um olho só (Michael Bisping) foi campeão. Jogou de forma segura.

– Jones é o quarto, talvez, empatado em terceiro. Ele tem mais nocautes que GSP, ainda está em atividade, porém, campeão só de uma divisão. Motivo: várias performances sem brilho decididas pelos jurados e vitórias questionáveis por pontos. Tentativa de entrar em segurança no peso-pesado entrando e evitando o campeão. Não mencionei os dopings de vários lutadores, mesmo que isso me tornasse, claramente, o número 1, além de continuar em atividade. É vergonhoso, além de colocar todas as vitórias e nocautes sob dúvida, arranquei a cabeça de vários dopados. O verdadeiro GOAT tem fazer tudo isso. Muitos oponentes de Jones eram adversários do Anderson no peso-médio e, apesar da vantagem do peso, Jones não chegava nem perto dos nocautes dele.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão