Nocaute

Cormier faz previsão se vencer Miocic: “Terão que dizer que sou o maior peso-pesado da história”

No UFC 241, campeão pode superar Stipe Miocic pela segunda vez em pouco mais de um ano e reivindica status de melhor de todos os tempos se conseguir a vitória neste sábado.

Cormier faz previsão se vencer Miocic: "Terão que dizer que sou o maior peso-pesado da história"

Daniel Cormier tem um dos currículos mais bonitos da história das artes maciais. O lutador representou os Estados Unidos nas Olimpíadas de 2004 no wrestling (luta olímpica), conquistou medalhas em mundiais e pan-americanos e no MMA também fez história, conquistando cinturões no peso-meio-pesado e no peso-pesado nos principais eventos da modalidade no mundo.

Agora, com 40 anos de idade e já pensando em uma aposentadoria em breve, “DC” vai encarar Stipe Miocic mirando um reconhecimento histórico importante para seu legado. Se vencer pela segunda vez o ex-campeão, quer ser considerado o maior peso-pesado da história do MMA.

– Essa luta é importante porque Stipe Miocic é o campeão do peso-pesado do UFC que mais vezes defendeu o título na história, um dos campeões mais dominantes de todos os tempos. Se eu o derrotr duas vezes, as pessoas não terão escolha, terão que dizer que Daniel Cormier é o maior peso-pesado da história do UFC. Todas as lendas que ele já derrotou, os Werduns, os Overeems, os Ciganos, todos esses caras…eles são monstros e o Stipe venceu todos. Então, se eu vencer Miocic duas vezes, isso só me coloca pra cima, mostra que não venci por sorte, que eu não o derrotei por acidente. Eu o venci porque eu estava treinando para vencê-lo naquela noite.

Cormier apareceu na entrevista exclusiva ao Combate.com com a camisa de uma campanha que arrecada fundos para a cidade onde mora. No dia 28 de julho, Gilroy, de pouco menos de 50 mil habitantes, sofreu o ataque de um atirador que matou quatro pessoas, incluindo quem atirou, e deixou 13 feridos. Passado menos de um mês do trágico episódio, “DC” vai para luta contra Miocic com o coração em Gilroy, a “Cidade do Alho”, como diz a camisa do atleta.

– Eles estavam vendendo essas camisetas para ajudar as vítimas da tragédia. E eu acredito que o atirador estava tentando arruinar o que ele achou que era uma das coisas mais importantes da cidade, mas o que ele realmente fez foi unir as pessoas. A comunidade está ainda mais forte, todo mundo se apoiou para tentar superar esse tempo difícil. Foi um momento muito muito triste pra minha comunidade, mas somos Gilroy. Gilroy é um lugar muito forte.

A primeira luta entre Cormier e Miocic durou 4m35s. O suficiente para ele nocautear seu oponente em uma sequência avassaladora de golpes. Dessa vez, o atual campeão dos pesos-pesados espera uma postura diferente de Stipe Miocic, mais cauteloso, não se expondo desde o início.

– Eu acho que ele vai entrar mais preocupado comigo na curta distância. Acho que vai tentar manter a distância muito maior ao longo da luta, e tentará impor seu ritmo, se segurar mais. Na última luta nós estávamos em um ritmo muito rápido e ele começou a cansar, então acho que dessa vez ele vai mais devagar para que a luta dure mais tempo. Mas se a luta for mais longa, ela é toda minha. Resistência física é o meu sobrenome, posso lutar a noite toda. Nós estávamos apenas começando naquela luta. Estávamos literalmente comendo apenas o aperitivo, nem tinha dado tempo de tomar a sopa ou comer a salada. Não tínhamos nem chegado no prato principal.

Na entrevista exclusiva ao Combate.com, Cormier apresentou um físico mais seco do que o habitual. O lutador sempre teve um corpo bem característico: Relativamente baixo (1,80m) para os pesos-pesados, e muito parrudo, misturando músculos e gordura em uma estrutura corporal difícil de derrubar. Na foto acima, é possível ver a diferença de altura dos dois oponentes na luta principal deste sábado em Anaheim, o que nem de perto preocupa o atual campeão da categoria.

– Eu tento focar na minha verdade. Sobre altura, sempre falo pra pessoas: Não se preocupe com o visual. Quando você vai para uma luta e vê um cara musculoso contra outro que não é tanto, não faz mal. É uma luta. Eu vou entrar lá para te enfrentar, tenho 1,80 m …você pode ter 2m de altura que não estou nem aí. No fim das contas, se eu estivesse na rua e você estivesse atacando minha família, eu iria pra briga de qualquer jeito. Eu não tenho escolha, certo? No sábado eu não vou ter escolha. Vou estar naquele octógono para te enfrentar e estou preparado para isso. Para mim é divertido. Não ligo para diferença de tamanho e coisas desse tipo. Não significa nada.

UFC 241            
17 de agosto, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):               
Peso-pesado: Daniel Cormier x Stipe Miocic
Peso-meio-médio: Anthony Pettis x Nate Diaz
Peso-médio: Yoel Romero x Paulo Borrachinha
Peso-pena: Gabriel Benítez x Sodiq Yusuff
Peso-médio: Derek Brunson x Ian Heinisch
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):            
Peso-leve: Devonte Smith x Khama Worthy
Peso-galo: Raphael Assunção x Cory Sandhagen
Peso-leve: Christos Giagos x Drakkar Klose
Peso-galo: Manny Bermudez x Casey Kenney
Peso-palha: Hannah Cifers x Jodie Esquibel
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Brandon Davis
Peso-mosca: Sabina Mazo x Shana Dobson

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão