Nocaute

Dana White admite criação de um novo título interino para os pesos-pesados

Dirigente afirma que cinturão pode ser criado por conta de cirurgia de Francis Ngannou, que não deve mais lutar em 2022.

Dana White admite criação de um novo título interino para os pesos-pesados

Campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou dificilmente voltará ao octógono em 2022. Isso porque, na última sexta-feira, o lutador foi submetido a uma cirurgia de ligamentos no joelho, e sua recuperação deve levar, no mínimo, nove meses.

Por conta disso, Dana White admitiu a possibilidade de criar um cinturão interino para a categoria enquanto o lutador camaronês estiver fora de combate.

– Isso é muito possível. Vamos ver isso esta semana. Se nove meses for verdade, se ele vai precisar de nove meses para ser liberar para começar a treinar de novo, isso é quase um ano sem lutar. Então sim, nós faríamos um título interino – disse Dana em entrevista coletiva após o UFC do último sábado.

Ngannou esteve em ação pela última vez em janeiro, quando venceu Ciryl Gane, então campeão interino, e unificou os títulos no UFC 270.

Na semana passada, Dana White revelou em entrevista que é possível que Jon Jones faça sua estreia na categoria lutando pelo cinturão – provavelmente, o interino.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Os cartões de pontuação dos juízes foram ridículos”, diz Paul Hughes após derrota

2

Nocaute

Khabib garante que o Daguestão é superior à Irlanda no MMA: “Fatos falam por si”

3

Nocaute

Conheça a lutadora saudita que fez história ao assinar com a PFL

4

Nocaute

Robson Conceição perde para O’Shaquie Foster, que retoma o título mundial

5

Nocaute

UFC: juiz aprova acordo de R$ 2,1 bilhões em processo de lutadores