Nocaute

Dana White admite que ainda quer luta entre Khabib e Ferguson: “Sei que as pessoas querem ver”

Combate pela divisão dos leves já foi marcado e cancelado cinco vezes, e até hoje disputa não aconteceu no Ultimate.

Dana White admite que ainda quer luta entre Khabib e Ferguson: “Sei que as pessoas querem ver”

Uma das lutas mais aguardadas da história da divisão dos leves foi marcada muitas vezes, mas nunca aconteceu. O combate entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, tão esperado e promovido pelo Ultimate, foi definitivamente adiado quando, em maio, Justin Gaethje derrotou Ferguson e conquistou o cinturão interino dos leves, se credenciando a desafiar o campeão linear no próximo dia 24, no UFC 254.

Em entrevista à “Sports Illustrated”, no entanto, Dana White confessou que ainda pensa em promover este tão sonhado confronto.

– Se Khabib vencer Gaethje, e você ainda vai ver Tony Ferguson em outra luta, na qual estamos trabalhando bem agora. E espero que essa luta com Khabib aconteça, porque eu sei que as pessoas querem ver.

A história do combate entre Khabib e Ferguson começou em 2015, quando aconteceu o primeiro cancelamento desta luta devido a uma contusão na costela do lutador russo. A segunda vez foi em 2016, por problemas de saúde do americano. O terceiro cancelamento aconteceu no ano seguinte, 48 horas antes do duelo, quando Nurmagomedov precisou ser levado ao hospital por conta de problemas com o corte de peso. Em 2018, a quarta tentativa foi por água abaixo quando Ferguson rompeu os ligamentos do joelho ao tropeçar num cabo em um estúdio de tevê.

Por fim, este ano, eles se enfrentariam no dia 18 de abril, mas por conta da pandemia do novo coronavírus o russo ficou preso em seu país e não conseguiu se apresentar para o combate. A disputa acabou adiada para maio, no UFC 249, mas com Gaethje e Ferguson se enfrentando pelo título interino, com o vencedor ganhando o direito de desafiar o campeão.

Dana White não esconde sua frustração por não ter conseguido realizar este combate após tantas tentativas.

– Acho que nunca vi uma luta cair tantas vezes como a desses dois. Isso quase me assusta a fazer esta luta de novo. O que vai acontecer? Um asteroide vindo em direção à Terra? Este é o nível de ruim que essa coisa é.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título