Nocaute

Dana White diz que Chimaev deve subir ao peso-médio

Afirmativa abre caminho para potencial "acerto de contas" entre checheno e Paulo Borrachinha, com quem bateu boca. Presidente do Ultimate deseja sucesso a Nate Diaz, que encerrou contrato.

Dana White diz que Chimaev deve subir ao peso-médio

Uma semana que poderia ter sido desastrosa para o Ultimate terminou sendo relativamente positiva. Apesar do troca-troca de lutas principais de última hora, o UFC 279 entregou grandes combates e performances, particularmente dos dois homens que deveriam se enfrentar na luta principal, Khamzat Chimaev e Nate Diaz. Agora, Dana White, presidente da companhia, tem decisões a tomar sobre os dois.

Chimaev voltou a impressionar o patrão, que o chamou de “aberração da natureza” pela vitória dominante sobre Kevin Holland, na qual não sofeu nenhum golpe e finalizou em 2min13s. Contudo, a gritante falha em bater o limite do peso-meio-médio (ficou 3,4kg acima), que colocou em risco a realização do evento e forçou a troca de oponentes, preocupa White. Ele declarou que pode ordenar que o checheno suba à categoria de cima, o peso-médio (83,9kg).

– É um problema. É um problema que ele não tenha batido o peso. Não sei. Vamos ter que ver isso e resolver. O que faz sentido para ele é lutar lá (no peso-médio), então veremos. Vamos voltar esta semana, desenhar um plano e provavelmente colocá-lo para lutar lá (nos médios) – disse White.

A potencial subida de peso colocaria Chimaev em potencial rota de colisão com Paulo Borrachinha, com quem, a exemplo de Holland, se desentendeu na última semana. O peso-médio brasileiro bateu boca com o lutador checheno no Intituto de Performance do UFC em Las Vegas após criticá-lo nas redes sociais.

Khamzat Chimaev fez suas últimas lutas no peso-meio-médio (77,1kg), mas duas de suas seis lutas no UFC foram no peso-médio. Antes do UFC 279, o checheno afirmou que pensava em subir de categoria caso não recebesse title-shot em sua divisão – algo que Dana indicou que não daria pelo problema de Chimaev na pesagem.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Chael Sonnen será o adversário de Anderson Silva em luta de boxe no Brasil

2

Nocaute

Bellator: disputa de cinturão entre Mix e Magomedov agita evento em Paris

3

Nocaute

Defesa de Devin Haney pede desclassificação de Ryan Garcia

4

Nocaute

Boxe: locutor anuncia vencedora errada e causa confusão no ringue

5

Nocaute

McGregor pode perder até R$ 110,8 milhões em processo movido por Lobov