Nocaute

Dana White garante: Adesanya x Poatan “vai ser uma loucura”

Presidente do UFC diz em coletiva de imprensa que Brasil não receberá eventos até 2023 e que Do Bronx receberá porcentagem de vendas de pay per view como campeão.

Dana White garante: Adesanya x Poatan "vai ser uma loucura"

De volta aos eventos após aproveitar as férias, o presidente do UFC, Dana White, deu entrevista coletiva logo depois do UFC Long Island, no último sábado. O chefão falou sobre vários assuntos, incluindo o UFC 276 do último dia 2 de julho, ao qual não compareceu. Ele comentou a atuação decepcionante de Israel Adesanya, campeão dos pesos-médios, contra Jared Cannonier na luta principal.

– Ele venceu, não sei se foi a performance que ele queria dar ou que ele estava vendendo antes daquela luta. A outra coisa é que acho que seu adversário não foi muito agressivo também. Se um não quer, dois não brigam – disse.

A expectativa é que Adesanya enfrente em seguida Alex “Poatan” Pereira, brasileiro que o venceu duas vezes no kickboxing e vem de três vitórias na organização, incluindo um nocautaço contra Sean Strickland no mesmo UFC 276. Sem mencionar o brasileiro, White se mostrou muito empolgado pelo confronto.

– Não vai acontecer na próxima luta. Quando você está na minha posição, não se pode garantir muito. Posso dizer, “Estilisticamente, no papel, deve ser…” ou “Sinto que vai ser…” Eu garanto pra valer. Eu absolutamente garanto, com certeza, que a próxima luta do Israel Adesanya vai ser uma loucura da p*** – se exaltou o chefão.

Entre outros tópicos endereçados por Dana, esteve a data do retorno da companhia ao Brasil. O último evento realizado no país foi em Brasília, em março de 2020, com portões fechados por causa do início das restrições para conter a Covid-19. Antes disso, o último evento com presença de público no Brasil foi em novembro de 2019, em São Paulo.

Este ano, a organização chegou a reservar uma data na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro para maio, mas problemas burocráticos causaram a transferência do evento para os Estados Unidos. Segundo White, os fãs brasileiros terão de esperar mais alguns meses para ver os astros do MMA de perto novamente.

– Ano que vem. Não iremos ao Brasil até o ano que vem.

O chefão também falou sobre a luta entre Charles “Do Bronx” Oliveira e Islam Makhachev, marcada para o UFC 280, em Abu Dhabi em outubro. Apesar de o cinturão dos pesos-leves estar vago e em disputa porque Do Bronx não bateu o peso em sua última luta, White declarou que o lutador paulista deve receber participação nas vendas de pay per view do evento, como acontece tipicamente com os campeões.

– Sim, acho que sim. Assim, ele é o campeão, mas tecnicamente, ele não é o campeão…

Por último, Dana falou também sobre a possibilidade de uma revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira pelo cinturão peso-meio-pesado. Em junho, Prochazka venceu o brasileiro por finalização no último round, numa luta em que estava perdendo. Na semana passada, o lutador tcheco publicou vídeo revelando que queria enfrentar o brasileiro novamente.

– Vi que ele quer essa revanche, mas ainda não falamos sobre isso. Mas respeito o fato que ele quer esta luta de novo – comentou White, que já disse em outra ocasião que considerava que a revanche “faz sentido”.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título