Nocaute

Dana White: Jéssica Bate-Estaca desafia Valentina Shevchenko pelo cinturão no UFC 261

Presidente anuncia luta valendo título do peso-mosca para abril. Brasileira vai em busca de sua segunda cinta, seguindo os passos de Amanda Nunes, a única campeã dupla da organização.

Dana White: Jéssica Bate-Estaca desafia Valentina Shevchenko pelo cinturão no UFC 261

A brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade terá em abril a chance de conquistar seu segundo cinturão do Ultimate. O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou nesta quarta-feira que a lutadora paranaense será a próxima desafiante da campeã Valentina Shevchenko pelo título dos pesos-moscas, no UFC 261 de 24 de abril. O evento ainda não tem sede confirmada. O anúncio foi feito em entrevista de White ao canal de TV americano “Espn”.

Jéssica Andrade, de 29 anos de idade, foi campeã peso-palha (até 52,2kg) do UFC em 2019, mas seu reinado durou apenas três meses: após derrotar Rose Namajunas em maio no Rio de Janeiro, acabou superada por Weili Zhang, atual campeã, em agosto na China. Em 2020, ela subiu ao peso-mosca (até 56,7kg) e estreou com nocaute no primeiro round contra Katlyn Chookagian. Seu cartel é de 21 vitórias e oito derrotas.

A atual campeã dos moscas é Valentina Shevchenko, de 32 anos, do Quirguistão. A lutadora asiática tem um cartel de 20 vitórias e apenas três derrotas, e venceu suas últimas seis lutas, todas no peso-mosca do UFC, incluindo quatro defesas de cinturão bem sucedidas.

Caso vença, Bate-Estaca se tornará a segunda lutadora a conquistar cinturões em duas categorias de peso diferentes no UFC. A primeira também é brasileira: Amanda Nunes, atual campeã no peso-galo (61,2kg) e peso-pena (65,8kg).

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste